quinta-feira, 15 de abril de 2010

QUE PAÍS É ESSE?

Esse refrão ficou famoso na década de oitenta embalado pelo grupo Legião Urbana: "Nas favelas, no senado é sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a Constituição, mas, todos acreditam no futuro da nação". E a grande pergunta ainda paira no ar: QUE PAÍS É ESSE? onde os direitos humanos preservam a integridade do bandido em detrimento das famílias.
E não há uma "luz no fim do túnel" não! Os políticos brasileiros são mesmos uns bostas, não servem para nada, a não ser criar leis em benefícios de grupos ou deles mesmos. Será que é tão dificil apertar o cerco contra a bandidagem? Por que não criam leis para jogar na cadeia por muitos anos os criminosos comuns e os de colarinhos branco também?
Quanta sujeira, desvios de verbas públicas, nepotismo, apadrinhamentos, coronelismo, curral eleitoral, corrupção(ROUBO), e outras arbitrariedades que só colocam na cadeia os PPP's.
Cadê a sociedade que não se revolta e cobra seus direitos? Na verdade falta mesmo é conscientização da população brasileira para dar um basta nesta safadeza que é a politica brasileira, e isso só começa com educação, e a escola tem que trabalhar como agente de mudanças dentro da sociedade.
Mas esse processo é lento e gradual, isso é histórico, é só olhar para as grandes revoluções: A Inglesa durou quase que cinco décadas. A Francesa só aconteceu cem anos depois da Inglesa. Mas aconteceu! Será que precisamos sofrer ainda por algumas décadas para nos revoltarmos?

Um comentário:

  1. O problema da revolução nos tempos de hoje é que o Ser Humano tem medo da mudança, eles acreditam que não a nada a fazer por que "os lideres ja disseram ser assim e assim que vai ser..." O povo tem medo de andar com as próprias pernas e deixam a mentira prevalecer... O Brasileiro elege um presidente praticamente analfabeto, que diz ter uma politica de Esquerda quando na verdade tudo que faz é uma Politica de Direita, onde os bancos nunca lucraram tanto e o povo empobreceu por consequencia, um presidente que tem a faculdade da vida... O brasileiro é acomodado de mais para criar uma revolução, tão sonhada revolução caro mestre, mas infelismente utópica...

    ResponderExcluir