segunda-feira, 26 de abril de 2010

BULLYING: atividades na Escola João Bento da Costa


O bullying é um problema mundial sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estado restrito a nenhum tipo de instituição, primária ou sencundária, pública ou privada, rural ou urbana. Assim estamos desenvolvendo junto com a Orientação Educacional desta escola, algumas palestras sobre o tema, com colaboradores do Projeto Amigos da Paz, que combate qualquer tipo de violência ou discriminação dentro das escolas.
Aqueles que praticam bullying poderão levar esse tipo de comportamento para a vida adulta, o mesmo comportamento anti-social, adotando atitudes agressivas no seio familiar(violência domestica) ou no ambiente de trabalho(assedio moral).
Estudos realizados em diversos paises apontaram para a possibilidade de que autores de bullying na época da escola venham a se envolver, mais tarde, em atos de deliquência ou criminosos.
Esse tema também será trabalhado nos Blog's das turmas e consequentemente na realização de seminários. Outros temas propostos para o segundo bimestre: Homossexualidade e Pedofilia.
Prof. Valdeci Ribeiro, leciona Sociologia em Porto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário