sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIGA-ME COM QUEM ANDAS....



A convivência humana é um dos fatores primordiais no desenvolvimento social de uma pessoa. É através da mesma que adquirimos conceitos filosoficos, sociais e culturais, assim, somos produtos do meio em que estamos inseridos.

Um velho ditado popular: "diga-me com quem andas, que eu direi quem tú és", cai como uma luva, no processo de socialização do indíviduo. Não é raro ver hoje em dia, pessoas bem vistas na sociedade, aparecerem na mídia através de uma contravenção penal, influenciados por grupos de amigos, esquecem que a sociedade é regida por regras.

A política, ou porque não dizer, a "politicalha" tem colocado em maus lençois, líderes religiosos, grandes empresários e a sociedade em geral, que acreditando que ser corrupto faz parte da cultura brasileira, emporcalham-se com os velhos lobos e dinossauros das câmaras, congresso e senado federal deste país.

Um pobre roubando aparece nos programas sensacionalistas, os chamados programas policiais, que virou moda pelo país afora. Contudo o RICO quando "rouba" é chamado de corrupto, e vai dar entrevista coletiva para explicar o delito.

Precisamos melhorar e muito nossas relações pessoais, para que a futura geração, seja pautada na moral e na ética, não na HIPOCRISIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário