segunda-feira, 12 de abril de 2010

APRENDA A ESTUDAR!



Já são quase 16 anos em sala de aula e a cada ano percebo que muitos alunos, apesar de seus esforços, não conseguem obter o sucesso escolar que está ao alcance de todos. Será que os alunos sabem estudar?

O insucesso escolar depende muito de como a aluno se comporta na aula, muitos acreditam que vão aprender somente através do professor. Na verdade a sua atitude é que vai determinar o resultado final: aprovação no VESTIBULAR.

O aluno deve ter uma atitude positiva em relação a TODAS AS DISCIPLINAS, acreditando que as mesmas contribui para o desenvolvimento das nossas capacidades em geral, é preciso ter autoconfiança pois um desempenho médio está ao alcance de qualquer um.

É preciso evitar brincadeiras, conversas ou concentração em assuntos diferentes do que estão a ser estudados.

O aluno precisa desenvolver o seu espírito crítico,não OLHAR pra ver, não basta OUVIR para escutar. A compreensão dos assuntos(digo qualquer um) implica uma permanente atitude CRITICA sobre aquilo que se ouve ou vê.

Uma boa forma de despertar o ESPIRITO CRÍTICO , é de vez em quando, ler o assunto antes de ele ser abordado em sala de aula pelo professor.

Então no processo ENSINO-APRENDIZAGEM o papel do aluno é importantissímo para uma excelente realização do FEEDBACK, e com certeza a festa estará garantida no final do ano.
Prof. Valdeci Ribeiro, leciona Sociologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário