sexta-feira, 5 de março de 2010

CRENDICES EXPLOSIVAS



Aqui estou a pensar sobre a pensar sobre as ideologias e crendices populares. Ao contrário de certas religiões que contrapoem a infelicidade terrena ao júbilo celeste, e que prometem virgens sem conta para além do bater do coração, a modalidade reinante na sociedade ocidental guia-nos a prossecução de um objetivo sentimental direcionado a monogamia, o que traz vantagens convenhamos.


Pelo sim pelo não, podemos aproveitar milhões de virgens à nossa volta sem que tenhamos de estragar o paraíso maculando alguma. Em boa missão cristã alguem deveria explicar, aos que ambicionam a sandice extrema de aguardar pelas suas virgens às mãos de uma divindade de existência duvidosa, que as mesmas serão sempre intocaveis; nunca vindo a formar um possível hárem que cruze o imaginário desses pobres crentes.


É a subversão de principios criada no imaginário de tais infelizes que lhe permitirá o idealismo útopico de se virem a rodear de virgens que pudessem usurfruir, sem que compreendam que o usufruto de apenas uma estragaria o equilibrio divino do que deveria ser imutável. Haveria muito menos deles a fazer-se explodir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário