Tratar Presos com mais rigor?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

QUANDO A RELIGIÃO VIRA SHOW



A Igreja Evangélica Brasileira precisa de uma nova Reforma. Muitos daqueles que se dizem protestantes já não protestam mais. Muitos daqueles que se autodenominam evangélicos têm transigido com a verdade e caído na malha sedutora do pragmatismo e das falsas doutrinas. Doutrinas estranhas têm encontrado guarida no arraial evangélico. Novidades forjadas no laboratório do engano têm sido acolhidas com entusiasmo por muitos crentes. Floresce em nossa Pátria uma igreja que tem extensão, mas não profundidade. Cresce em números, mas não em maturidade. Tem influência política, mas não autoridade moral. Faz propaganda de um pretenso poder, mas transige com o pecado.

A Igreja Evangélica Brasileira precisa voltar às Escrituras. Muitos púlpitos estão sonegando aos crentes o pão verdadeiro e dando ao povo um caldo ralo e venenoso. Há aqueles que pregam o que o povo quer ouvir e não o que o povo precisa ouvir. Pregam para entreter os bodes e não para alimentar as ovelhas. Pregam para arrancar aplauso dos homens e não para levá-los ao arrependimento. Pregam prosperidade e não salvação. Pregam curas e milagres e não novo nascimento. Pregam auto-ajuda e não a ajuda do alto. Há muitas igrejas fracas e enfermas por estarem submetidas a um cardápio insuficiente e deficiente. A fraqueza e a doença começam pela boca. Há morte na panela. O veneno mortífero das heresias perniciosas destila em muitas cátedras teológicas. Muitos púlpitos espalham esse veneno e muitos crentes se intoxicam com ele. Precisamos colocar a farinha da verdade nessa panela, a fim de que o povo tenha pão com fartura na Casa do Pão.
Prof. Valdeci, leciona Sociologia em Porto Velho-RO.
obs: transigir= CEDER, CONSENTIR,ACOMODAR.

3 comentários:

  1. Caro amigo.

    A religião quando utilizada para a transformação do mundo é o que de mais belo pode existir.
    Pena vermos um distorção deste objetivo para uma religião distante do que Cristo imaginava para a humanidade.
    Cabe a nós observar melhor o que está sendo construido e a que tipo de mundo queremos servir, se o mundo do individualismo ou se o mundo do amor pleno.


    Fica com os sonhos sempre.

    ResponderExcluir
  2. a intenção era criticar a igreja? discutir religião?
    acredito que toda forma de igreja, toda corva de inseguros se baseiam simplesmente numa farsa constante: a de esperar que tudo aconteça por um milagre divino(quando acontecer)
    não é de se negar que a igreja evangélica está cada vez mais desnorteada, mas nãoi se esqueça da católica... acredito que o cristianismo em si sempre esteve nessa corda...
    entenda como quiser..
    utilize suas metaforas demaneira mais construtiva. tenho certeza de que sairá no lucro.. ou então vire pastor. sua retórica sofista é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Virá PASTOR? é uma boa idéia!!!!

    ResponderExcluir