Tratar Presos com mais rigor?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O ABANDONO DAS ESCOLAS PÚBLICAS


No ano que passou algumas de nossas turmas de ensino médio, produziram vários documentários sobre a realidade de nossas escolas, digo a Escola Pública, no Estado de Rondônia. O que se pode notar e se podemos generalizar não precisamos de nenhum técnico ambiental ou algum agente de saúde pública para nos dizer que estamos vivendo num ambiente insalubre e abandonado pelo Poder Público.
Alguns desses documentários já foram alvos de desacordo entre professores e de piadas entre alguns colegas, que não satisfeito com nosso trabalho tentam de alguma maneira denegrir nossa imagem como professor que estamos de "SOCIOLOGIA" e agora nesse momento não acredito que conscientização seja a solução ideal para um problema cronico que vem se arrastando por muitos anos.
Assim mesmo alguns assessores parlamentares sentiram um cheiro (não sei de que) que esses documentários possam servir num futuro bem próximo tendo em vista a chegada das eleições 2010, e já barganharam comigo para adquirir uma cópia de alguns documentários.
E você até agora fica me perguntando: que diabos têm nessas gravações?
Produzidos pelos próprios alunos, mostram a realidade por exemplo da Escola João Bento da Costa, em Porto Velho, que é a menina dos olhos do Governo Estadual, como exemplo de escola pública. PAGUEM PRA VER.......
Portanto vou seguindo e pensando qual será na verdade o verdadeiro destino desses documentários, será que eles servirão pelo menos pra ganharmos alguma reforma em nossas escolas? Pois convivemos com promessas que tirarão os Ar-Condicionados!!!! e que a culpa da sujeira na escola é dos próprios alunos.
Quem viver verá!!!!!!!!!!!
Prof. Valdeci Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário