quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DEMITAM OS PROFESSORES RUINS


*Valdeci Ribeiro
Eu que sempre achei que todo problema da baixa qualidade da educação estava no aluno, sua falta de interesse, porque os conhecimentos não atingiam seu fim último, ou seja, “batiam fofo”, fui obrigado admitir que devia ser assim mesmo, que a frase: Só ensina quem aprende” era uma frustrada expectativa.

Mas, como pode um professor pensar assim? Por que ele propõe uma medida tão dura assim? Será que o fato de ver o quanto o professor é ruim põe fim nos problemas da educação?
Refletindo um pouco mais, pensei em alguns critérios, baseando-me na necessidade do dia a dia, tentando me avaliar se sou um desses ruins. Câncer da educação!!


Alguns professores não tem um curso de licenciatura na área em que estão atuando e não a dominam? São quebra galhos!!! Outros de áreas afins: informática, administradores, etc.
Vivem separado da leitura, apenas leêm o livro adotado para dar uma aulinha, e ainda se acham sábios?
Buscam tirar proveito em tudo, e cada um cuide de si mesmo?
Enrolam suas aulas com frivolidade, fingindo ser amigo demais de alunos e falando da vida pessoal e segredos fúteis o tempo todo, provocando pena e garantindo elogios no conselho de classe?
Ensinando palavras cruzadas para os alunos, utilizando jornais, dando brecha para a escola os criticar de malandro?
O que ocupa seu cérebro, a boca fala: tolices, banalidades, imagens ilusórias da vida?

Quem sabe ensinar para vida?
Concluí que muitos se parecem... muito com muitos!

Não merecen o salário que ganham!!!O ideal seria que se aumente o salário só dos bons professores. Só sei que o compromisso profissional deve ser condizente com a realidade. Senão a educação pagará um excessivo preço para se livrar do maus professores.

Pelo que estão as autoridades esperando? E nós professores pelo que estamos esperando?

Demita-se!!!! Pare de reclamar que ganha mal!!!!!


*Leciona Sociologia na Escola João Bento da Costa

4 comentários:

  1. PARABÉNS PELO POST!!ISSO SERVE PARA TODAS AS ÁREAS!!!
    ELANE

    ResponderExcluir
  2. noossa vc descreveu a professora de fisica (Mª julia) da escola joão bento "Enrolam suas aulas com frivolidade, fingindo ser amigo demais de alunos e falando da vida pessoal e segredos fúteis o tempo todo"

    adorei seu blog, :D

    ResponderExcluir
  3. exelente descriçao e alem do mais nao devia se demitir ''professores'' ruins deveriam ser presos
    porque educao ruim é um crime pois muitas das imformaçoes que vc pode aprender na escola sao desperdiçadas por esse marginais da educaçao

    ResponderExcluir
  4. "Que Deus nos dê coragem para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar o que pudermos e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

    ResponderExcluir