terça-feira, 3 de novembro de 2009

AI QUE SAUDADE ME DAR




*SOCIOLOGIA
Saudade, meu cumpadi. Saudade, muita saudade do Regime Militar Brasileiro.Tempos bons e decentes aqueles. Tempo de liberdades, Justiça, Lei, Ordem , Progresso...Tempo Bão, sô!...Naqueles idos e “ involtáveis” tempos:Não se via um Juiz chegar num posto de gasolina e atirar várias vezes num pobre frentista.

Não se via um Promotor de Justiça matar a namorada só porque esta não lhe queria mais.

Não se jogavam crianças de 6 anos do 6º andar de edifícios.

Não se arrastavam crianças sob rodas de carros por 7km.

Bandido ia pra prisão e não recebia bolsa-bandido, não...

Bandido temia a lei, a Polícia, a Justiça...

Bandido não matava Policial

Bandido era Bandido!

As professorinhas eram profissionais do ensino e não apanhavam de candidatos a bandidos enquanto exerciam seu trabalho. Eram uma continuação dos pais na Escola..

E os Presidentes da República daqueles idos? Não ficavam milionários, aliás, morreram todos pobres .Eram eleitos indiretamente por quatro anos...E FICAVAM SÓ QUATRO ANOS

Não me lembro de Sarneys, (até o Sarney andava na linha rsrs) ou Suplicys no Senado daqueles tempos, mensalões, dança da pizza, etc...lá vivia a esquerda, mas comportava-se.MST, ONGs, PCC, CV???? Não , nem em sonho.

Presidente sócio das FARCs? Hahahah fala sério!....Isso é invenção moderna

Mídia manipulando e invertendo valores em cabeças-de-abobrinhas feito o Rico e o Herman?? Não também “Orgulho Gay” – “Orgulho Negro” – orgulho isso orgulho aquilo.? ..

Nada disso, éramos brasileiros, todos. Agora temos até “ Orgulho Hetero” – Né, Gisele? Rsrs Muito boa essa, o sujeito orgulhar-se de ser hetero, normal , natural – Logo teremos também Orgulho Pedófilo – Orgulho Estupro – Orgulho Abortista, Orgulho Bandido de toda espécie, afinal são opções também.Blá, Blá, Blá!... perda de tempo do caralho!

Agora temos eleições se aproximando. Grande!Cadê a opção? Opção que justifique uma escolha nas urnas, cadê?Joseph Serra x Dilma Rousseff??O que os faz diferente? Um era terrorista de campo, o outro de gabinete....O que mudará com o vencedor da vez , o Joseph Serra?

Nada, nada, nada... – a não ser, com toda certeza, para pior! Pois continuar-se-á: aumento do assistencialismo eleitoreiro, mais e mais ONGs para serem sustentada com dinheiro público, MST será multiplicado, e aumento de leis protegendo bandidos, grupos sociais e étnicos de toda espécie.

VOCÊ, brasileiro terá sempre, por mais honesto e trabalhador que seja, uma LEI pronta para o Estado enquadrá-lo e prendê-lo, assim que se fizer necessário do ponto de vista do Estado


Prof. Valdeci/Sociologia pra fazer a cabeça da garotada

Nenhum comentário:

Postar um comentário