sábado, 22 de agosto de 2009

A ESCOLA SOMOS TODOS NÓS



É provável que você, por ser ainda muito jovem não se atente a importância da união para um trabalho em grupo. Muitos acreditam que podem fazer tudo sozinho, outros transferem a responsabilidade para seus pais, patrões ou para o Governo; No entanto trabalhar em grupo é gratificante e nos coloca numa posição privilegiada, quando temos a plena consciência de que fizemos a nossa parte.

Tenho tido um verdadeiro aprendizado de novas posturas, com novas habilidades e novas condutas quem sabe. O projeto "eu amo minha escola", não é do prof. Valdeci, não é de meia dúzia de alunos é sim algo bem maior, de uma dimensão infinda. Na verdade é algo, que começa agora com um processo de humanização do espaço escolar, pois é nele que passamos uma grande parte do nosso dia; E seu alcance será, quando nossos alunos entenderem que lugar de lixo é no lixo, simples não é? mas, temos que fazer a nossa parte!

Não adianta ficarmos criticando e procurando culpados, quando na verdade os verdadeiros cúmplices, anestesiados, mortos, sem atitudes para mudar nossa realidade, sejamos nós mesmos!

Conclamo a todos os alunos do JBC que façamos uma campanha em pról da nossa escola, queremos um ambiente saudavél, limpo. E que em poucos dias possamos transformar nosso cotidiano em algo que chame a atenção da opinião pública, pela limpeza e organização, onde os alunos são ícones de nossa comunidade.

Obrigado a todos os alunos do 1° ano 10, 11, 12 e 22 que estiveram presentes no sábado dia 22/08 para darmos o pontapé inicial na transformação da nossa escola, sem a colaboração de vocês não somos nada.

Portanto, temos um detalhe fundamental: não podemos esperar que as mudanças sejam feitas na sociedade, para depois chegar as mudanças na escola. Façamos o contrário, mudamos a escola porque somos na verdade parte integrante da sociedade organizada, e que nossas atitudes sejam e sirvam de exemplos para muitas crianças e adolescentes!!!!!



* SABADO DIA 22/08 foi realizado na Escola João Bento da Costa, um pequeno multirão de limpeza de nossa praçinha.



Prof. Valdeci

Nenhum comentário:

Postar um comentário