sábado, 15 de agosto de 2015

O PROCESSO DE REJUVENESCER

*Valdeci Ribeiro


                                 Existem muitas histórias acerca da chamada "Fonte da Juventude", há quem diga que ela exista de verdade!!!  Muitas foram as buscas através de expedições, viagens ultramarinas e até mesmo no isolamento sagrado dos monges do Tibete.
De simpatias à chás milagrosos!!!!!  De cirurgias plásticas até aos rituais para melhorar aura, acreditam muitos que até mesmo a abstinência sexual poderia levar ao rejuvenescimento das pessoas.
O nosso corpo tem sete centros de energia que podem ser chamados vórtices, ou chacras. Trata-se de poderosos campos energéticos, invisíveis aos olhos, mas cuja existência é indiscutível. Os ste vórtices controlam as sete glândulas do sistema endócrino, e estas, por sua vez, regulam todas as funções do corpo, inclusive o processo de envelhecimento.
O 1º vórtice (denominado chacra da Raiz) situa-se na base da espinha;
O 2º  é o chacra Sexual, abaixo do umbigo.
O 3º acima do umbigo e abaixo do peito.
O 4º Chacra Cardíaco, no centro do peito;
O 5º chacra da Garganta, fica na base do pescoço;
O 6º chacra do Terceiro Olho, no centro da testa, entre as sombrancelhas; e
O 7º o mais elevado o chacra coronário, no alto da cabeça.
                                  Num organismo sadio, todos eles giram a grande velocidade, fazendo com que a energia vital, flua, subindo pelo sistema endócrino. Num corpo menos saudável, o modo mais rápido de se recuperar a saúde , vitalidade e juventude é fazer esses centros de energia voltarem a funcionar, a girar normalmente.


Neste maravilhoso livro, de leitura agradavel, encontra-se os  CINCO RITOS TIBETANOS considerados a chave para a vitalidade, saúde e juventude!!!!!

FICA A DICA DE UMA BOA LEITURA!


* Professor na Rede Pública em Porto Velho e Acadêmico de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário