sábado, 1 de novembro de 2014

DEMONIOCRACIA

GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS
                                                                                                           *Prof. Valdeci Ribeiro


                                  Um dos pontos positivos do Governo Confúcio Moura, foi ter adotado conforme prometera na campanha politica 2010, as Eleições Diretas para Diretores das escolas públicas do nosso Estado. No primeiro ano de seu mandato os critérios para o processo eleitoral foi montado, com todas as prerrogativas de legalidade e no final do ano de 2011 foi aberto as inscrições das chapas e marcada o dia da tão esperada eleição
No entanto, o que vimos nas escolas, foi um dos piores exemplos que se podiam dar à comunidade escolar no que se refere a Democracia e Cidadania. As Chapas montadas nas escolas partiram para o tudo ou nada. As idéias e  os Planos de Gestão ficaram em segundo plano, o que valia naquele momento era procurar ofender os colegas de trabalho com todo tipo de baixarias e as piores possíveis.
Alguns grupos dentro de algumas escolas usavam de TERRORISMO psicológico dizendo aos alunos por exemplo, que se a chapa A ou B ganhasse os projetos dentro das escolas acabariam. Pobres alunos, ainda em formação,manipulados como fantoches, verdadeiros imbecilizes,intoxicados por idéias de falsos democratas. Verdadeiros Lobos em pele de cordeiro, como é o CASO de um professor/profeta/pastor que se utilizou de conversas privadas para incendiar o ódio no coração de professores, funcionários e alunos, somente para garantir seu futuro no grupo de professores que davam  aulas para alunos que almejavam entrar na faculdade,,,
Esse grupo hoje esta dividido... Diretor numa chapa...a Vice em outra...
Tomara que o verdadeiro  debate politico aconteça, senão, salve se quem puder, a esculhambação vai rolar solto até o dia 10 de dezembro.
Ainda teve escolas onde professores foram acusados de pedofilia, corrupção, improbidade administrativa, casos de homofobia, intolerância religiosa. Isso mesmo nas eleições das escolas, onde era pra se dar o exemplo: PROFESSORES FAZEM DE TUDO para chegar ou se manter no poder!!!!

Isso é uma Demoniocracia...


*Leciona Filosofia na Rede Estadual em Porto Velho.

2 comentários: