quarta-feira, 5 de novembro de 2014

NO PAÍS DOS DIPLOMADOS ANALFABETOS

                                                                                       *Valdeci Ribeiro


O Brasil foi enganado pelos governantes eleitos, e resolvi não mais me manter calado. Irei criticar quem merece ser criticado e mostrar para aqueles que me leem os problemas dos atuais governantes que nós mesmo elegemos nas ultimas eleições. E o maior problema que vejo é na educação.
Os governantes mentiram dizendo que iriam investir em educação. Isso não aconteceu. O governo atual NÃO TEM INTERESSE EM EDUCAR. Na sua maioria, as Escolas Públicas do Estado de Rondônia não tem as mínimas condições de funcionamento. Para "caiar" ou disfarçar os problemas de décadas na educação de Rondônia, o atual Governo começou desastrosamente fazendo pinturas em escolas sem nenhuma preocupação em reformas nas estruturas dos prédios! São verdadeiros SEPULCROS CAIADOS. Depois foram criados tantos PROGRAMAS  que nossas escolas são um verdadeiro CAOS em relação ao trânsito de alunos em horário contrário das aulas, com desculpas de que isto é EDUCAÇÃO INTEGRAL... Outra grande mentira é essa RECUPERAÇÃO bimestral que na verdade não recupera ninguém, é uma verdadeira FÁBRICA de aprovações de alunos analfabetos funcionais!!!
E falta na verdade uma valorização do profissional em educação, pois os jovens de hoje não veem no papel do Professor um referencial no qual possa se espelhar e procurar mudar seus rumos construindo objetivos concretos!!!
Algumas escolas da Zona Sul de Porto Velho, funcionam sem Ar-condicionado, sem bibliotecas, sem sala de informática, nem quadra esportiva para a prática da Educação Física e outras atividades extra curriculares... E a propaganda na mídia(muita cara por sinal) mostra uma educação renovada, onde as escolas de Rondônia são um verdadeiro PARAÍSO!!!!
O que falta na verdade para os políticos de Rondônia é vergonha na cara, desde a Câmara  de Vereadores até o Legislativo Estadual... Isso pra não falar do desastroso EXECUTIVO!!!!
DIPLOMADOS ANALFABETOS:


O que esperar de mudanças nas escolas, se a maioria dos colegas da educação não tem coragem de abrir a boca, coragem de tomar partido, coragem de lutar por melhores condições de trabalho, coragem de sair numa GREVE e mostrar e conscientizar a sociedade da importância do envolvimento dos pais na luta por dias melhores na educação.
Nas eleições das escolas, parecem bobos, com medo de MUDANÇAS, verdadeiros tontos conformados ou acomodados com a falta de zelo e tratamento digno dentro das escolas.
Muitos não tem coragem de ler ou ouvir as propostas das Chapas envolvidas no Processo de Gestão Democrática nas escolas, se comportam como idiotas e aceitam ser tratados como simples ferramenta descartável, enquanto uma minoria se intitulam como "mestres", como verdadeiros "reis", e "salvadores" da educação em nosso estado!!!!!!
E cada vez vai ficando pior, professores acomodados com verdadeiro espírito  CORPORATIVISTA, batendo palmas pra governos que cada vez mais estão atolando nosso estado na lama.
Será um CÂNCER?
As vezes reflito e me pergunto, se não sou um desses "CANCER's" da educação..... que não abrem a boca e votam como cordeiros indo pro abatedouro....Não tomam partido....Não tomam posição politica.....Não fazem Greve....São verdadeiros puxa-sacos de Diretores, seja lá quem for!!!!!!!!!!!!!!!

TENHAM CORAGEM!!!!!!!!!!      ABRAM A BOCA!!!!!!!!!  ASSUMAM-SE COMO EDUCADORES!!!!!!!!!!
Talvez assim deixemos de ser um "bando" como disse um ex-governador, que professor não era classe era BANDO!!!!!!!

NOS PRÓXIMOS TEXTOS...IREMOS FALAR E COMENTAR SOBRE AS ELEIÇÕES NAS ESCOLAS!!!!!


* Leciona Filosofia na Rede Pública e Privada do Estado de Rondônia.
P.S> Não comentem como anônimos,...mostre sua cara!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário