terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PRAÇA DO CALADINHO: JOÃO ROQUE DE LIMA: DOCA

QUARTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2009

SAGA DA FAMILIA ROQUE
JOÃO ROQUE DE LIMA “DOCA”

No dia 12 de Agosto de 2009, publicamos a história de um dos pioneiros do bairro caladinho em Porto Velho-RO, foi uma breve pesquisa que contava a trajetória desde cidadão comum, como a maioria do povo que veio para aventurar-se por estas terras.

TERÇA-FEIRA, 8 DE DEZEMBRO DE 2009

PRAÇA "JOÃO ROQUE DE LIMA" - a Praça do "DOCA"

Já no dia 08 de Dezembro de 2009, publiquei o seguinte texto, que segue na integra, no meu BLOG, digo neste blog:
Alguns meses atrás fizemos uma pequena pesquisa para levantar "migalhas" da história de uma família que veio para Rondônia na década de 40, um deles o sr. "DOCA", cearense cabra da peste chegou por aqui em meados do ano de 1943. Seu pai Joaquim Roque de Lima e dona Maria Elisa tiveram ao todo 21 filhos, dos quais ainda vivem 08, graças à Deus, todos muito bem.

E para nossa felicidade, aqui em Porto Velho, O Prefeito do Municipio sancionou o Projeto de Lei n; 2.569/2009 de 10 de Setembro de 2009, que diz:

LEI:


ART. -lº Fica denominada Praça JOÃO ROQUE DE LIMA, o logradouro Publico situado na Rua Nova Esperança, entre as Ruas TancredoNeves e Mato Grosso, Bairro Caladinho, Porto Velho-RO.

ART. -2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.



Câmara Municipal de Porto Velho-RO, 10 de Setembro de 2009.


PROJETO DE LEI VEREADOR RAMIRO NEGREIROS-PMDB



Amplexos,


Prof. Valdeci Ribeiro

ENTRETANTO, desde o dia 10 de Setembro de 2009, data que foi promulgada a Lei Municipal, que instituía o nome aquele logradouro público, como Praça João Roque de Lima - "DOCA", somente agora no dia 14 de JANEIRO DE 2012, dois anos depois, a referida praça no bairro caladinho, vai receber a merecida PLACA que homenageia o pioneiro Doca(in memorian), que fique bem claro: para corrigir um erro administrativo da Prefeitura Municipal de Porto Velho, que no mes passado, fez a "inauguração! da mesma, com a presença do Prefeito Roberto Sobrinho e alguns vereadores da Capital, mas a praça veio receber o nome de PRAÇA DO CALADINHO. Assim, corremos atrás para reverter e corrigir o equivoco administrativo. E neste dia 14-01-2012, a devida homenagem será prestada ao Sr. Doca e sua Família.

* Valdeci Ribeiro, professor e pesquisador da História Regional e Rondônia.

2 comentários:

  1. Parabéns... gostei da iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. estou feliz por esta justa homenagem,em nomes de todos cearense que moram em Rondônia. especialmente a Família Roque

    ResponderExcluir