terça-feira, 24 de agosto de 2010

NÃO EXISTE PECADO ABAIXO DO EQUADOR



Frase tantas vezes usadas por europeus a se referirem as novas terras além mar, assim era definida as "novas terras" invadidas/descobertas pelos navegantes no final do século XV.

Vivemos tempos macabros, marcados pela impunidade e uma falsa "moral", porque não dizer uma Hipocrisia; estamos atolados em meio ao lamaçal da corrupção, da falta de vergonha na cara e falta de zelo com a coisa pública.

Até que tentam criar normas para punir "cabras safados" envolvidos na bandidagem, mas, sobram as brechas da lei, ondem agarram-se e não soltam por coisa nenhuma.

Queríamos ver, se tivessemos uma eleição, onde o candidato eleito, não ganhasse salário algum, digo continuasse ganhando o merecido pela sua profissão. Será que teríamos tantos "homens bons", lutando para ser o defensor e salvador do povo.

Parece que por aqui, pecado mesmo, é desejar ou ter inveja das coisas dos outros, digo, daqueles que fazem fortuna da noite para o dia; tanto com a política ou por outros meios ílicitos!

Sim, porque muitos tem enrequecido ou tornado até mesmo milionários da noite para o dia, e não conseguem explicar a "mágica" da multiplicação dos seus bens!

Precisamos criar leis rigidas para colocar além de pobres, negros e prostitutas na cadeia, colocar também, aqueles que fazem do mandato politico: a galinha dos ovos de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário