quinta-feira, 15 de julho de 2010

BANALIZAÇÃO DO CRIME: Cala boca DATENA!!!!!



Nos últimos anos a televisão brasileira tem se especializado na apresentação de programas medíocres que não muda nada a vida da maioria dos brasileiros. Muitos deles sem educação de qualidade, saúde e segurança, veêm no crime a rota de escape, a única saída para diminuir as desigualdades gritantes nesse país.

Nada contra o Datena, pra mim um dos melhores jornalistas do Brasil, foi só pra chamar a atenção do texto! Mas, em todos os estados brasileiros, os programas sensacionalistas sobre prisão de drogados, assaltantes, brigas, atentados e sequestros se multiplicaram pelo país, e tornam-se muitas vezes uma apologia ao crime.

As leis deste país são fracas, e só colocam na cadeia as pessoas menos favorecidas, é só olhar o Caso Mércia, apesar de todas as provas levar ao advogado, quem está preso? o segurança (pobre) e faria aqui uma lista imensa de casos onde somente o pobre vai pra cadeia!

Precisamos de investimentos na área educacional, e parar de fazer de qualquer jeito, enquanto o Estado brasileiro gastar mais com o sistema prisional do que com o sistema educacional (per-capita), estaremos caminhando para o caos.


Prof. Valdeci Ribeiro, leciona Sociologia em Porto Velho-RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário