sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ESCOLAS PÚBLICAS ESTÃO UM LIXO....

Nesta segunda dia 08 de fevereiro estaremos de volta as atividades escolares, parece que muita coisa não mudou nas escolas públicas de Rondônia. O cenário é assombrador e fantasmagórico: paredes sujas, banheiros destruidos, salas de aulas pichadas e sem ar-condicionados, sala de vídeo(sem climatização) e a própria entrada das escolas parece mais um prédio abandonado.
Usamos o discurso que o Governo do Estado investe mais na parte pedagógica em detrimento da parte estrutural do prédio. Nossas quadras esportivas para prática de Educação Física mais parece um galpão abandonado. Até mesmo a escola que é a "menina dos olhos" deste governo, está em total abandono.
Como profissionais em educação nos sentimos relegados a uma "classe" inferiorizada tendo em vista que a escola é o nosso local de trabalho e onde passamos a maior parte do nosso tempo. Convivemos com a sujeira, e não adianta colocarem a culpa no corpo docente que não tem projetos sobre o meio ambiente. Precisamos urgente de consertos simplistas, de pinturas, de novos telhados, novas quadras, materiais esportivos, investimentos nos professores.
Precisamos dar um basta nessas propagandas que iludem a população de que a escola pública é uma maravilha. Queremos ação!!!!!!!
E não precisamos de nem um especialista na área para comprovar o que estou falando. Na segunda-feira, todos verão que nossos filhos estarão passando boa parte do seu tempo em meio ao LIXO.
Vamos nos unir, para acabar com os desmandos de politiqueiros que fazem de tudo em época de eleição para ganhar nossos votos, não somos IDIOTAS ao ponto de ver que nossas escolas estão em total abandono e a culpa não é somente do seu filho que joga ou jogará um papel no chão.
Prof. Valdeci Ribeiro, leciona Sociologia no JBC

Um comentário:

  1. ei professor eu estou seguindo seu blog so falta o senho segui o meu que é ibncopnceicao.blospot.com

    ResponderExcluir