domingo, 22 de abril de 2018

O CAOS NA EDUCAÇÃO E SUA REFLEXÃO NO DIREITO PENAL

UM PAÍS ATERRORIZADO PELO AUMENTO ASSUSTADOR DA CRIMINALIDADE


Já sabemos que países desenvolvidos, tem na educação a sua chave do sucesso. Países que a profissão de professor está entre as mais requisitadas da sociedade é motivo de orgulho ver seus filhos ingressando na carreira do magistério.
No Brasil, temos projetos fantasmagóricos dentro da maioria das escolas. Projetos inúteis que não servem para nada, a não ser, mascarar a verdadeira face da educação. E não há o minimo de interesses da classe politica em ver esse quadro mudar, são as massas de analfabetos de toda especie que os mantem no poder: funcionais, políticos, sociais.

E são as mazelas sociais que fazem sobreviver os "bandos" de políticos corruptos por esse país afora. Quem ganha com a falta de zelo pela educação e pelos educadores? quem perde? Quem ganha com a superlotação dos presídios brasileiros? Quanto custa um estudante para o Governo? Quanto custa um preso?
São esses questionamentos com debates e mobilização da sociedade, que talvez poderíamos mudar esse quadro fatídico, de superlotação no sistema prisional e êxodo escolar pelos jovens. 

A verdade que o nosso Direito Penal está acuado por esta Constituição cidadã! Cidadã? Para quem?
Quando? e por que?
Até quando o Garantismo Penal vai tratar como cidadãos quem não cumpre seu papel relacionado as normas de direito e deveres?







Nenhum comentário:

Postar um comentário