quinta-feira, 1 de novembro de 2012

I FEIRA DE CONHECIMENTO DO IMA: SUCESSO TOTAL


Foi realizado ontem 31 de Outubro nas dependências do Instituto Maria Auxiliadora, a 1ª Feira de Conhecimento da escola, e o resultado não poderia ser outro: Sucesso Total.
Os alunos do 1º ano do ensino médio trabalharam o tema: INDUSTRIA CULTURAL E A INFLUÊNCIA NORTE AMERICANA NO BRASIL.
O 2º ano ficou com a responsabilidade de retratar sobre OS 100 ANOS DA MADEIRA MAMORÉ, e o TERCEIRÃO da escola ficou com o tema: "FACES DA MORTE".

Meus agradecimentos a todos alunos do Ensino Médio, que durante esse ano compartilharam conosco em nossas visitas ao Complexo da EFMM, na Caminhada pelos trilhos e na produção da Feira do Conhecimento.
E é só esperar que para 2013 tem muito mais: 01 Viagem para o FORTE PRINCIPE DA BEIRA, Caminhada pelos Trilhos da Madeira Mamoré e a aula no Barco Escola, serão as atividades desenvolvidas pelos professores de Ciências Humanas e Suas /Tecnologias.

Amplexos,

17 comentários:

  1. A feira de conhecimento do IMA foi muito interessante, pena que não pude ver as das outras turmas, pois não consegui sair do meu estande, apenas sei como foi a do terceiro ano, que foi um sucesso, tinha gente fazendo fila para entrar, e a fila nunca acabava. Recebi muitos elogios das pessoas que passavam pelo estande do terceiro ano e isso me motivava a ficar ali em pé explicando pela manhã toda.

    Matheus Diniz Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Foi bem interessante,principalmente pelo fato de ter sido a primeira feira em anos,o que incentivou os grupos a darem o melhor de si em seus trabalhos.
    Particularmente,não tive tempo de visitar os stands,mas pelo que consegui ver sobre o trabalho do 3º ano, Faces da Morte, foi bem chamativo e ao mesmo tempo explicativo,nos deu várias novas informações a respeito do assunto.
    Antonio Porphírio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que nem MINEIRINHO, quietinho.... tô sabendo que deu um show nas explanações....parabéns!!!!!

      Excluir
  3. Foi uma ótima feira, o terceiro ano fez um trabalho excepicional, muito interessante, com boas explicações e uma grande decoração. O assunto foi forte e complicado, porém, bem trabalhado, causando impacto e curiosidade nos visitantes, o que levou às enormes filas e aglomerações interessadas e ansiosas para prestigiar o trabalho.
    Os elogios recebidos foram merecidos devido ao empenho e a criatividade dos alunos. Muitos visitantes mal conseguiam ver todo o trabalho, mas mesmo assim se interessavam pelo tema.
    Portanto, nota-se que o trabalho foi em tudo muito bom e marcante para a despedida do 3º ano e com toda certeza ficou na história da I Feira de Conhecimentos IMA.

    Glaufe Santos de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Apesar de todos os problemas, trabalho e dificuldades, tivemos nosso objetivo alcançado, que era transmitir informações concretas e tirar qualquer tipo de duvida dos nossos visitantes. Devemos agradecer aos professores que nos apoiaram, as pessoas que nos visitaram e nos deram oportunidade de demonstrar nosso conhecimento, devemos também agradecer a Funerária Dom Bosco e ao IML, que nos forneceram objetos e equipamentos fazendo com que nosso trabalho se tornasse mais interessante e real.
    Fernanda Prado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedicação, empenho, responsabilidade= SUCESSO!!!!!!!

      Excluir
    2. Além de tudo isso ainda vem a parte psicológica, não queríamos chocar e nem assustar as pessoas,mas sim mostrar a realidade por mais forte que seja, por isso a entrada foi restrita a menores de 15 anos.

      Excluir
  5. Foi muito bom, ainda não tinha visto um tema como esse (Faces da morte) ser tratado desta maneira. Foi bem chamativo. O grupo da morte por afogamento foi ótimo, explicou direitinho tudo o que acontece durante e depois o afogamento. Os outros grupos também foram maravilhosos. Foi cansativo, mas também foi bem empolgante.

    Alessandra Pascoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os comentários que ouvir sobre esse trabalho são positivos, e nos leva a acreditar no sucesso de todos...

      Excluir
  6. Apesar da correria, de momentos de aflição e preocupação, a Feira do Conhecimento foi muito gratificante a todos, não somente os professores que estavam nos ajudando,mas as irmãs, visitantes, os demais professores, a equipe pedagógica e até mesmo nós, que estávamos a frente de tudo isso! Saiu melhor do que tínhamos pensado:a decoração, a dinâmica que foi usada para mostrar e tratar o tema de cada grupo, a linguagem pelo qual os integrantes dos grupos usavam era objetiva e simples e com essa forma não restavam dúvidas. A dedicação em relação a esse trabalho foi recompensada com elogios e com o reconhecimento que esse trabalho não foi levado como uma brincadeira mas como algo sério! Agradecemos a todos que nos ajudaram como a Funerária Dom Bosco e o IML, e ao IMA que cedeu seu espaço para que esse momento tão importante pudesse ser concretizado. Lucas Lucena.

    ResponderExcluir
  7. Nunca duvidei da capacidade de todos vcs, e quando o tema é do interesse e causa curiosidade, todos são magnificos

    ResponderExcluir
  8. Nada como essa bela feira de conhecimento para encerrar nosso terceiro ano com chave de ouro... A feira foi ótima, mas nós não tivemos tanto tempo para poder olhar o trabalho das outras turmas. Em relação ao nosso, todos trabalhamos muito e foi gratificante receber todos os elogios e ver que admiraram nosso trabalho e ver que nosso esforço valeu a pena. Alguns não prestavam atenção, mas nada que nos fizesse desanimar. De modo geral todos fizeram sua parte em busca do 10!!

    Vinicius Streit

    ResponderExcluir
  9. apesar de eu ser novato foi uma otima feira de explicaçao e conhecimento sobre diversos temas...
    temas importantes e curiosos

    patrabens a todos que explicaram e deram um show de conhecimento

    marcelo...

    ResponderExcluir
  10. Foi muito boa a feira,aprendi muito!Ingrid B.

    ResponderExcluir