terça-feira, 20 de março de 2012

100 ANOS DA MADEIRA MAMORÉ: Palestras do Historiador Anisio Gorayeb



Neste ano de 2012 a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré completa o seu primeiro centenário a partir do ano de sua inauguração.

De lá até hoje se passaram 100 anos de muita história, que por sua vez não foi muito boa, mas sim com muitas tristezas, principalmente porque quando a ferrovia foi concluída a mesma já não tinha tanta importância como teria num passado ainda mais distante, bem como o complexo da ferroviário na sua história recente esteve perecendo por décadas mediante a inércia e desinteresse das autoridades brasileiras.
Neste dia 21 de Março de 2012 acontecerá no Instituto Maria Auxiliadora-IMA em Porto Velho, uma das centenas de palestras  proferidas pelo Economista, Historiador e Entusiasta da História de Rondônia Sr. Anisio Gorayeb. As palestras sobre o Centenário da EFMM começou pelas escolas públicas de nosso Estado.
No dia 17 de Março no Sábado, Anisio esteve juntamente com este professor que vos escreve e prof. Jessy da Escola Terra Nova, em visitação aos prédios tombados pelo Patrimônio Historico de nosso Estado.
Nossos agradecimentos ao celebre historiador e vivenciador da celebre historia regional.

* Leciona História Geral e Regional no Instituto Maria Auxiliadora;  História Geral, Sociologia e Filosofia na Rede Pública Estadual.

2 comentários: