segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PROFESSOR ANTENADO

O Governo Federal está prometendo até o final de 2012 um aparelho Tablet para todos os professores do Ensino Médio do País.  Seria cómico, se não fosse trágico! Vivemos um momento impar na história da humanidade na questão da "comunicação".
A velocidade do desenvolvimento tecnoligico é fantastico. A cada dia, um novo aparelho. Mas, estariam os professores do nosso país preparados para o uso de tal tecnologia?
São ferramentas maravilhosas para melhorar as atividades dentro da sala de aula. Mas teriam tempo para o preparo das aulas?
O que vemos na maioria do nosso país, são profissionais que trabalham os três turnos para ter um salário mediano. O que precisamos na verdade é de salários dignos, que nos dê condições de sermos tratados como cidadão e visto com respeito pela sociedade.
Entregar um aparelho Tablet para a maioria do professorado do Brasil, não é nada mais do que um Política esconde os graves problemas brasileiros com soluções imediatistas e enganadoras!
Nosso PISO SALARIAL é uma vergonha!!!
A reportagem da Revista Veja que diz que o professor brasileiro está antenado com as novas ferramentas da Internet não é a realidade que passa a maioria dos profissionais em educação pelo nosso país afora!!!!

Prof Valdeci Ribeiro, leciona História Geral e Regional, Filosofia e Sociologia em Porto Velho-RO.


Um comentário:

  1. Sim professor...Infelis e decepcionantemente essa é a crassa realidade brasileira. Esse é mais um dos vários exemplos da má administração dos nossos impostos absurdos. Como sempre nossos governantes estão tapando BURACO DE BALA com BAND AID!!!! Domeniqque, 3° T2 JBC

    ResponderExcluir