sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PORRADA NO BUSÃO

Nos últimos dias estamos assistindo a manisfestação dos estudantes de Porto Velho, em relação ao aumento da passagem de ônibus na cidade. Se não é de mal gosto, é digna de punição por parte das autoridades aos integrantes desse movimento.
Sempre fui defensor os movimentos estudantis, participei desde meus tempos de estudante secundarista de paradas, bloquetes e até mesmo do fechamento da BR 364 nos idos de 1993, quando ingressara na Universidade.
Ainda em 1994, 1995 juntamente com Lindeberg Farias, então presidente da UNE, participei do Encontro Nacional de Estudantes de História, realizado na UFRJ na cidade do Rio deJaneiro, naqueles anos, nossa briga era pela regulamentação da Profissão de Historiador.
Entretanto, o uso da força havia ficado para trás no tempo da ditadura militar, onde estudantes armados com pau e pedras lutavam contra a força das armas dos militares, mas era preciso! As reivindicações não chegavam nos altos escalões e os movimentos estudantis eram proibidos.
Inconsequentemente, nossa cidade esta sendo panfletada com dizeres "PORRADA NO BUSÃO", onde os integrantes do grupo querem de qualquer forma pedir o cancelamento do aumento da passagem do ônibus, e para isso vão, se é que terão coragem, usar a bandalheira, o vandalismo. Até mesmo o muro da escola João Bento da Costa, pintado a poucos dias está todo pichado com o slogan do movimento!
Não sou a favor de nenhuma forma de violência!

5 comentários:

  1. estou de total apoio ao artigo acima.não precisamos de violência pra conseguirmos
    nossos direitos,as maiores conquistas do
    mundo são conseguidas por manifestações pacifistas como por exemplo o grande Mahatma
    Gandih e também Jesus Cristo que tiveram êxito
    em suas lutas sem levantar uma pedra,uma arma,
    sequer uma palavra de agressão.podemos até perder essa luta por causa da violência.
    entretanto algumas ações precisam de atitudes
    drásticas como no tempo da ditadura já citada no artigo.As vezes temos que chamar a atenção do governo,mesmo que seja de uma maneira mais
    ativa.
    Amigos,companheiros e alunos que estão lendo, antes de tomarem atitudes precipitadas lembrem,violência só gera violência,tentem uma manifestações pacificá.

    ResponderExcluir
  2. É de se esperar um comentário deste tipo de um pelego que trabalhou em conjunto com a UNE. Se faz de apoiador do Movimento Estudantil, mas faz comentários reacionários como este que fez em seu blog.

    Oportunista :)

    ResponderExcluir
  3. vc é um babaca q defende pessoas hipócritas e medíocres do estado...deve ser um idiota q nem seker pega ônibus e pvh.....
    tem q kebrar msm....tocar fogo...
    aki em pvh...se eles nos assaltam com uma passagem de quase 3 reais com condições desonestas e desumanas no transporte público e a lei ainda é a favor desses filhos da mão...tem q jogar o jogo deles!!!
    se eles kerem baixaria....vias de fato!!!então terão

    ResponderExcluir
  4. só de citar a Une,percebe-se o grau de politização no post.e cá entre nós Gandih e Jesus Cristo, pra que citá-los. pessoal nao estamos nas epoca áureas, voltemos a realidade, esse mundo não é cor-de-rosa.

    ResponderExcluir