segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

POLITICALHA

"O sujeito ético é aquele que está sujeito à transgressão da ética"
Paulo Freire

Nos últimos dias o que mais se comenta é sobre a transição dos governos estaduais, pelo Brasil afora, são muitos que estão buscando acordos politicos para assumirem cargos públicos, favorecimentos particulares, entre tantas outras caracteristica da "politicagem".
Nos pequenos escalões, como por exemplo as escolas, muitos diretores já estão com a mala pronta, mas , assim mesmo andam na calada da noite tentando se manter no poder com acordões, puxa-saquismo e outras banalidades que lhe são peculiares.
Em um ambiente de trabalho, principalmente dentro do serviço público, é comum a prática do corporativismo, o dito popular "uma mão lava a outra", seria a melhor maneira de explicar a funcionalidade das instituições, que deveriam prezar pela qualidade dos serviços a população.
A crítica feita ao chamado "corporativismo", soa como algo ameaçador!!! O medo que se tem das mudanças é tão grande, que nesse momento vale tudo para afastar a "ameaça". São práticas criminosas, levianas e sem pudor.
Em Rondônia, o Governador Confúcio Moura, está deixando em pânico, os "filhos" da Cassolândia, que em oito anos deixaram nossas escolas com aparência de presidios, professores desmotivados e felizes por saber que haverá mudanças! Deixando em pânico, porque não anunciou até então o nome do Secretário de Educação, assim as especulações aumentam dentro das escolas! É clima de terror! Terror Psicologico!

* Quando falo em favorecimentos, refiro-me principalmente ao Governo Federal, na briga do PMDB do vice-presidente Michel Temer com outros partidos por cargos públicos a exemplo do partido do Sr. Ciro Gomes!

* É bom lembrar também do governo de Rondônia, onde tantos nomes foram cogitados para assumirem cargos públicos (é briga de gente grande).

PS: Foram apagados 25 comentários, por motivos de falta de interpretação de texto! Não citei nome de ninguém, nem estou correndo atrás de politico algum para pedir cargo público!

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. "Professor" Valdecir,certamente o sr. não citou nenhum nome.Mas,aquele primeiro comentário deste artigo deixou bem claro suas intenções e deveria te conhecer,caso contrário não daria tanto apoio.Outra,nós que já tivemos aula com o sr. sabemos como pensas...
    Não iremos te ofender,de maneira alguma.
    Mas saiba que muito ofende a nós que fazemos parte da família Terceirão JBC,não por este artigo,mas por muitas atitudes suas ao longo do ano.
    Vamos mudar o modelo de como se veem educação neste país???Vamos!!!
    Mas tem que começar com nossas atitudes.Atitudes que promovam união e não desavenças.Atitudes que mostre que estamos disposto a "suar a camisa" e promove essa mudança de modo harmônico.

    Obs: Se têm alunos que mandam bem em interpretação de texto somos nós que pegamos aula com o Moreira,Nazareno,Soniamar,Elton e Antônia,então "prof." não foi por "falta de interpretação de texto"que comenamos aquilo...

    Ass: Ítalo José(aluno do Terceirão JBC 2010)

    ResponderExcluir
  3. "Professor", a princípio pensei q o senhor se tratasse de alguma forma típica do ingênuo, um "idiota útil", ou um dos "idiotas da objetividade", como queria Nelson Rodrigues. Mas depois de ler seu "perfil", mudei de opinião. Vejamos: o senhor se compara a (ou melhor, diz "ser"): SÓCRATES / PAULO FREIRE / ANNE SULLIVAN / ESOPO / ANDERSEN / DARCY RIBEIRO / AYRTON SENNA (!) / ANÍSIO TEIXEIRA / BUDA / CONFÚCIO / EMÍLIA FERREIRO / MOISÉS E (santa sociologia!) JESUS CRISTO. Não, o senhor é apenas o senhor, e ninguém o faria melhor. Duvido de sua leitura dos autores e das ideias citadas. E já que não posso sugerir a humildade (quando perguntaram a BORGES se ele era BORGES, ele respondeu: "ninguém mais queria ser..."), sugiro um pouco de autocrítica, um bom terapeuta ou um pouco de Nietzsche. Cuide-se, senhor. Acupuntura dá um jeito nisso.

    carlos moreira

    professor e autor de livros que o senhor não leu nem lerá, membro da equipe terceirão e seu caro colega do colégio João Bento da Costa.

    ResponderExcluir
  4. Postei um comentario ontem e ele apagou KKKKKKKKKK PERDEDOR FRACO , PQ NÃO DEIXA OS COMENTARIOS??? a verdade dói nee....

    ResponderExcluir
  5. MOREIRA ARREBENTOU!
    ESSA DOEU!RSRSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  6. Não sei onde o professor ofendeu alguém nesse texto, acho que precisamos mesmo pegar umas aulas com o Sr. Moreira, esse cara é um gênio... dois livros... puxa.... é o máximo!!!!!!

    desculpe-me, e cuidado com suas idéias....

    vai embora com o Tio.... se tá com dó... FDP

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que esse Moreira falava, aliás, não falou, sempre está dormindo na sala de professores, talvez seja pra se inspirar pra escrever aquelas baboseiras que chama de "livro".... apologia a que mesmo?
    Professor Valdeci, estamos com vc, somos a maioria no JBC.... é bom saber quem são seus inimigos!

    ResponderExcluir
  8. Caro "colega"... *#¨*/****

    Ainda estou tentando entender vossa indignação com um simples texto... Sempre leio alguns do Professor Nazareno, e ainda não ví comentários seus o chamando de idiota!
    Não sei onde a carapuça serviu-lhe? foi quando citei no texto sobre puxasaquismo? sem pudor?
    Uma coisa você tem razão, nunca vou ler seu livro! Se tens algo pessoal com minha pessoa, vamos resolver? Vou também ler seu perfil, pra ver se lhe entendo. Qualquer coisa, leia uma Vip, ou visite a ABACO.... abs

    ResponderExcluir
  9. Não vejo diferença nenhuma das banalidades escritas pelo Nazareno e pelo professor de sociologia.,
    descobrir,
    o Nazareno e da Elite, amigo do Moreira que tem dois livros, e um programa de televisão num canal que ninguem assiste...
    pobre valdeci, se matricula pra estudar com o moreira e o naza

    ResponderExcluir
  10. paulo ese anônimo q escreveu aí sobre o prof moreira deve ser um dses recalcados q só reclamam na sala,eu sou do primeiro ano e tenho um prof q só fala mal do brasil e da escola.qero xegar no terceirao e encontrar eses prof lá,pq estou aqui p/pasar num vestibular,oq ele chama de elite é elite mesmo pq querem ver noso sucesso,se eles fizessem um trabalho bom no primeiro e seg ano tbem poderiam ser elite.nossa escola é a melhor,q pena q eses sem graça estao tntando denegrir a imagem d qm trabalha.

    prof valdeci,apague esa matéria toda e acabe com ese batbat,dar indireta nao eh um bom caminho.o senhor eh u psoa legal,não precisa jgr pedra no diretor se nao gosta dele,iso e h direito de tds,ninguem é obrigado a gostar de ninguem,mas esa falta de respeito entre psoas akaba criando eses comentarios,pq sempre vai ter alguem defendendo um lado ou outro.o sr. naum precisa disso.um abço

    ResponderExcluir
  11. Meu querido anônimo oq você tem a haver se o professor Moreira dorme ou deixa de dormir ?
    O que importa é que dentro de sala ele e toda a equipe dão aulas muito melhores do que as que você diz que dá.

    Ponha-se no seu lugar querido (a) !

    E respeite o trabalho e a arte do nosso professor, baboseiras é o que você está escrevendo aqui, seu bruto inguinorante.

    ResponderExcluir
  12. É...vejo que muitos se ofendem por comentários "originados por falta de interpretação"(ou não:incluir o PROFESSOR MOREIRA nesse grupo é afrontar com a Literatura),não resolvem através de argumentos ou até mesmo usando de citações(aliás têm quem citar?),já vão ofendendo....Que pena...
    Alguém que se diz que é tantos gênios...(Quanto somos ingratos: temos muito mais William Shakespeare no séc. XXI e não reconhecemos)...Não aceita críticas.Pior seus ditos "discípulos de Sócrates" agem de maneira muito inferior,parecem papagaios repetindo o que escutam...
    Deixem de tentar parar algo que estar ajudando muitos alunos que querem uma alguma coisa:CONHECIMENTO!!!!
    Mas,se quiserem continuar proponho o seguinte:Colocar o "sr.prof." e um dos PROFESSORES do TERCEIRÃO e expor resultados ao longo de um ano.Daí veremos o quem realmente se importa com a educação...
    Não se compare a ninguém,se garanta por si só...

    Ass: Ítalo José(aluno do TERCEIRÃO JBC 2010)

    ResponderExcluir
  13. Realmente o prof Valdecir, não cita nomes no seu texto, e pelo contrário não ofende ninguém.
    se por acaso ao ler o texto, você se sentiu ofendido, você tem rabo preso, ou esta sentindo dores a qual não são suas.

    À todos que sentiram ofendidos.

    ErlanRozendo

    ResponderExcluir
  14. Para o anônimo q escreveu as 15:53

    "maioria no jbc",uma vírgula,fale por si só,não use a comunidade escolar para fundamentar um comentário para o qual não teve coragem de se identificar.Identifique-se antes de falar em nosso nome, e ao outro que faz ironia a respeito do Moreira,no mínimo não leu os seus livros,aliás,pessoas q fazem esse tipo de ironia é pq não tem vocabulário para argumentar e chamar o Moreira de FDP é realmente um ignorante.Se recolha a sua mesmice seja lá qm for que escreveu.

    ResponderExcluir
  15. cala a boca "CARLOS MOREIRA"

    ResponderExcluir
  16. Primeiro identifique-se caro colega da campanha! Não se faz campanha quem nao tem coragem de se expor.Quem defende o diretor e a equipe competente dessa escola está pondo a kara a tapa,pq vcs não fazem o mesmo?tão com medo de que?ou serão apenas marionetes,paus mandados? VOCÊS NÃO TEM NOME???????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. Minha cara amiga Marina, nem conheço, acho que tambem não estou ganhando e nem perdendo nada, com todo o respeito é claro. mas acho que esta levando isso muito a serio, pois nem os mas interessados estão aqui perdendo o tempo postando algo. só lhe digo que tais preocupações assim desde muito cedo pode ser prejudicial a saúde, deixe as decisões a quem lhe competem. ja que você é apenas um ouvinte, e sua opinião de nada vale, e de nada fará algum efeito, por isso vá curtir sua vida e estude bastante, isso que você deve fazer.

    Respeitosamente: R.S.

    ResponderExcluir
  18. E o que importa se eles dormem ou não??Eles não trabalham só no JBC,eles tem outros empregos e nem por isso reclamam da vida.A inveja desse anônimo só aumenta o sucesso que eles têm tanto como professores como pessoas que se importam com os alunos,não para se vangloriar e dizer que são os melhores pq eles são mesmo sem dizer,mas os que o conhecem sabem de seus esforços e sabem o quanto eles nos ajuda a parti do momento em que pisamos no 3ºão.E se realmente o Moreira escrevesse besteira não daria aula na melhor escola particular de Rondônia,e somos gratos por ele ter dado aula pra gente assim como todos os outros do 3ºão.Olha quem fala de puxasaquismo Valdeci,vc precisa se libertar isso é horrível se não teve o sucesso que queria foi pq não buscou,ninguém tem culpa das suas frustrações.

    ResponderExcluir
  19. COLEGAS,VCS Q PEGARAM O BONDE ANDANDO FIQUEM SABENDO Q AKI NINGUEM TA DISCUTINDO OQ O PROF.VALDECI ESCREVEU E SIM OQ UM "ANÔNIMO" ESCREVEU (COMENTARIO DELETADO) ONDE ELE(ELA)DAVA APOIO AO PROF VALDECI MAS DIZENDO Q DEVIAM "EXTERMINAR"EQUIPE Q TRABALHA REFERINDO AOS PROF DO TERCEIRAO E OFENDENDO O DIRETOR. O NOSSO PROTESTO EH QTO A ISSO,NAO CONTRA O PROF VALDECI.ENTENDERAM? DISCUTIR EH SAUDÁVEL,OFENDER JA ULTRAPASSA O BOM SENSO!VMS PARAR?

    ResponderExcluir
  20. È srtª madilane camila, certamente a senhorita conhece muito bem a vida dos professores, isso até esta me parecendo algo ao qual você mesmo se indigna,posso até esta errado mas tudo indica que sim, posso lhe afirmar com todas as letras você terá que se esforçar muito para pelo menos poder falar algo contra a estrema pessoa do prof Valdecir. e caso a senhora mesmo não tenha percebido o professor Valdecir já lembrou acima e estarei reforçando aqui, no seu texto ele não ofendeu ninguem, e novamente digo se alguem sentiu-se ofendido, foi a carapurça serviu-lhe de imediato que leu o texto, que por sinal esta ótimo, e não vejo o professor Valdecir em nenhum momento ofender alguem e muito pelo contrario só se defender de tais acusações sordidas e invejosas.

    PS: R.S.

    ResponderExcluir
  21. Realmente o Terceirão da JBC mudou, onde agora alunos se comparam como a Elite do Ensino, e dizer uma hipocrisia de que o Prof Moreira é um “Gênio”.
    É de entristecer o Coração, ver alunos do terceirão com esses tipos de comentários, por não conhecerem a JBC. Um texto simples mas embaçador e fácil de entender, recomendo a vcs alunos da Elite, já que vcs tem aulas com os “melhores”: Moreira,Nazareno,Soniamar,Elton e Antônia, a conhecer o retrospectiva da escola para poder entender o texto. Já que sua estadia na JBC foi no governo do Cassol.

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente quero deixar bem Claro que apoio com toda firmeza as atitudes do prof. Valdeci pois ele simplesmente esta tendo coragem de fala a verdade que se esconde durante anos por influências politicas CHEGA de esconder a verdade Queremos mudanças!!!

    ResponderExcluir
  23. Querido prof.Carlos Moreira
    Quero que saiba que gosto muiito do senhor
    Pois é um ótimo prof, porem nao fik se defendendo pessoas que na realidade nao tão nem ai pra vc e nem pro seu trabalho sei que vc é um homem sábio e muito inteligente e sabe atua na hora certa mais vamos para de fica nesse lenga-lenga
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Se os mesmos professores que fazem parte do terceirão, também lecionasse nos primeiros e segundos anos muita coisa seria diferente, pois os primeiros e segundos anos já teriam se acostumado a rotina dura e talvez teriam mais conhecimento, mais dedicação, mais maturidade. Quem chega no terceirão e não sabe como a banda toca fica muito assustado porque a vida da pessoa muda completamente, e além de se assustar se arrepende muito pois não foi avisado.

    ResponderExcluir