segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"A CARNE É FRACA"

Já faz mais de 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, para o pensador Norberto Bobbio poderíamos dividir a conquista dos direitos em quatros gerações. Contudo existe uma corrente de pensadores que diga que uma Quinta Gerção de direitos esta sendo gerada.
São organizações que surgem para proteger os animais do "sofrimento", seja em rodeios, briga de galos, ou até mesmo em abates para consumo humano.

QUEREMOS AGORA A OPINIÃO DOS ALUNOS SOBRE O DOCUMENTÁRIO.

142 comentários:

  1. Nathalia Lima Carvalho 1ºano 26 , nº:37

    o Documentaro a ' A carne e fraca' mostra a realidade que os animais sofrem hoje em dia.
    Mostra como eles são tratados,sem coração judiados sem dó.
    Com o documentario podemos percebe que não podemos deixa que isso continue alem de maltratarem os animais isso nos prejudica pois sãos dados pra eles um monte de subistancia pra eles desenvolverem rapido , coisa que prejudica a humanidade.
    Com essa nova geração 'os direitos dos animais', podemos muda essa realidade pois os animais nao devem ser tratados assim, eles merecem algo melhor , viver em lugares apropiados.
    E tomare que essa nova geraççao consiga muda essa realidade.

    ResponderExcluir
  2. ALUNA:ANA DENISE GONÇALVES BARROSO,PRIMEIRO ANO 26,NUMERO:38
    O DOCUMENTARIO ''A CARNE È FRACA'' NOS MOSTRA A REALIDADE DE HOJE EM DIA O QUE ACONTECE COM OS ANIMAIS,ELES SOFREM MAIS QUE O SER HUMANO,AS PESSOAS NAO LIGAM PELO O QUE ESTAO FAZENDO COM OS ANIMAIS,NAO PENSAM QUE OS QUE ESTAO FAZENDO COM OS ANIMAIS É MALTRATAÇAO,TEMOS QUE ACABAR COM ISSO,POIS ELES DEVEM SER BEM TRATADOS COMO UM SER HUMANO,ELES NAO MERECEM SEREM MALTRATADOS ELES MERECEM ALGO MELHOR,OS ANIMAIS SAO SAGRADOS E ELES TEM O DIREITO SEREM BEM TRATADOS,TEMOS QUE APRENDER QUE NAO SO O SER HUMANO PODE SER BEM TRATADO COMO TAMBÉM UM ANIMAL,É DIREITO DE TODOS,TODOS TEM DIREITOS IGUAIS.SERÁ QUE CONSEGUIMOS MUDAR ISSO?SE TODA A HUMANIDADE CONSEGUISSE PENSAR QUE MALTRATAR O ANIMAL È COMO SE FOSSE A MORTE DE UMA PESSOA QUE MAS AMA,TALVEZ A ISSO MUDARIA.''NÃO PRECISAMOS DE CARNE PARA VIVER,MAS SIM PRECISAMOS AJUDAR A VIVER QUE TEM CARNE,COMO OS ANIMAIS''.BOM ISTO FOI O QUE ACHEI DO DOCUMENTARIO,ESPERO QUE VC E TODOS CONCORDEM COMIGO E QUE ISSO POSSA MUDAR.

    ResponderExcluir
  3. Klêyton Claúdio Gomes 1ºano 26 nº:16

    O Documentário ''A carne e fraca'' Nos mostra realidades que acontece hoje em Dia com os animais,ficam maltratando os animais,tem pessoas que não ligam para o que estão fazendo maltratando os animais sem dó.Já pararam pra pensa que sofre mais a 'Galinha ou o Porco' o Porco porque ele da a sua vida,não podemos deixa que isso continue eles são que nem a gente feito de Carne e Ossos, eles não são como objetos que todo mundo pega e joga por aew.Eu sei que eles não falam mais eles tem seus direitos também,não podemos deixa que isso continue além de maltratarem os animais, eles não sabem nem se defender,temos que ama os animais como se fosse um Ser Humano, eles devem ser tratados bem,um lugar apropriados com boas alimentações,eles precisam de algo melhor,espero que isso mude daqui pra lá...

    Abraços..

    ResponderExcluir
  4. Arielly Silva Borges 1°26 n°:04

    Não devemos de forma alguma maltratar os animais ,pois são seres vivos e de certa forma racionais como nós , o documentário nos mostra a crueldade a maldade contra esses seres.
    Uma enorme realidade é que consumimos esses animais quase todos os dias e nem paramos pra pensar que um dia eles já foram vivos e de algum jeito suas vidas foram interrompidas injustamente somente para o nosso consumo .
    Vamos pensar um pouco melhor "animal também é gente".
    Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."

    ResponderExcluir
  5. Renata Paixão 1º ano 26 nº2916 de setembro de 2010 às 11:33

    O Documentário ''A carne e fraca'' nos mostra a realidade de hoje pois isso e muito dolorido coitado dos animaiszinhos eles estão sofrendo por nos q não consequimos viver sem carne mais eu espero q isso um dia possoa mudar q a sociedade tenha coração e para de maltratar eles.
    Se você maltratar um animal é como se fosse uma marte de alguem q vc ama.
    "Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."
    Pensse nisso.

    ResponderExcluir
  6. ARIELE PINHEIRO E PRISCILA RAMOS
    N°03 e 27 1°26

    O documentário "A carne",mostra a brutalidade e crueldade com que os animais são tratados.
    Os animais não teem como se defender,eles precisam que alguém lutem por eles.
    Mesmo que eles sejam irracionais;eles sentem dor e sofrem por estarem presos e mal tratados. Não vemos como alguém consegue tratar um animal com tanta crueldade.
    Talvez,com a implantação da quinta geração os animais sejam bem tratados.
    Só uma pessoa sem coração para ver um animal agredido e não se irritar com isso,esta certo que tem seres humanos vivendo nas ruas sem comida e com frio,mas os animais não tem culpa disso e sim o governo,não é porque tem gente na rua com fome que ninguém vai se importar com o sofrimento dos bichos. Afinal,e se nós fossemos os bichos nessa história? Alguém gostaria de ser tratado como bicho?.

    ResponderExcluir
  7. Greiciane da Silva 1º27 nº11
    O documentario mostra como os animais são tratados. Mostra a realidade, fala o que as pessoas fazem com os animais sem dó e nem piedade. E o homem pensa que os animais não sofrem como nós, ele sofrem sim, isso é uma judiação... Animais tbm merecem ser bem tratados.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Taynara Alencar nº30 1º26

    O vídeo ''A carne é fraca'' nos mostra a realidade que os animais sofrem hoje em dia e que vão continuar sofrendo se a nova geração não mudar isso.E nós Seres Humanos não precisamos de Carne para viver,mas para nos matar.Os animais hoje em dia estão sendo maltratados e mortos por pessoas que não ligam pra uma vida como a nossa."Animais são criaturas, não propriedade humana,mas sim preciosos seres na visão de Deus.E que nós Seres Humanos estamos acabando com nosso país,para satisfazer os prazeres de nós mesmos e de outros países.Nós Seres Humanos não paramos pra pensar na realidade em que os animais sofrem e que consumimos esses animais todos os dias e nem paramos pra pensar que um dia eles já foram vivos e de algum jeito suas vidas foram interrompidas só para o nosso consumo.Os animais tem sim direitos e deve ser tratados como animais civilizados.Fico triste com a ignorância de algumas pessoas, e não ter a capacidade de pensar duas vezes no ato de comer carne.Você ai já parou pra imaginar na Dor que os animais sentem ? melhor nem imaginar.Algumas pessoas ainda não caiu na real... agente tambem é animal assim como todos os outros animais e para ser sincero não temos nenhuma adapitação natural para sermos predadores " nos não temos garras,veneno,disfarce,mandibulas altamente letais,não temos nem uma camada de pele resistente" nos não fomos feitos para comer carne pois se fosse teriamos alguma característica para isso. mais ja que eu e você comemos o jeito é tentar parar de comer carne,nos temos que deixar de ser ignorantes e olhar o que estamos fazendo com o mundo.Pense nisso e caia na real.vlw by:Taynara.a.c *-*

    ResponderExcluir
  12. Michelly Gomes 1º 26 nº2517 de setembro de 2010 às 08:48

    O documentario mostra a realidade que hoje vivem os animais, a forma com que são tratados, sem nenhum respeito. Eles são maltratados, muitas vezes torturados,e como o documentario mostra abatidos, eles são seres vivos assim como nós seres humanos, apesar de serem seres irracionais isso não impede com que eles sofram, assim como nós eles tambem sentem dor. eles precisam serem cuidados com carinho, porque tambem são de "Deus".E assim como "Deus" sofre quando nós seres humanos estamos tristes, "Deus" tambem sofre com o sofrimentos dos animais. Precisamos de conscientização, e entender o que passa com os animais quando são maltratados, e juntos achar uma forma para acabar com o sofrimento deles.Assim como nós eles precisam de carinho, atenção e amor. E nada mais, nada menos do que dar a eles um pouco da nossa solidariedade.Muitas vezes os animais são ensinados por nós seres humanos a fazer coisas impressioantes com nós mesmos, que eles não seriam capaz de agir assim sozinho, isso envolve as agressões que os animais fazem a nós por serem ensinados a agir assim, outros são mais carinhosos e cuidam do nosso bem estar porque são criados assim, eles habitam esse mundo para serem nossos companheiros e viver assim como nós, e as vezes não há melhor companhia do que a de algum animal. Eles não merecem ser tratados dessa forma com tanta agressão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. jualan rocha n°14 1°26

    Esse documentario mostra a realidade nao e ficção e algo real,a crueldade para com os animais nao e justificavel pra que isso nao a necessidade esse ducumentario mostra claramente pq deve passar a existir a quinta geração de direitos(direitos dos animas)pra mim acho q os animas so são tratados aasim por causa q nao há nimguem q intedece por eles ai vai mas um razão para a criaçãp da nova geraçao dos direitos,nos como animais racionais merecemos respeito e dignidade e nos homanos nao somos muito diferentes dos animais irricionais então pq eles tbm nao são merecedores deste respeito? acho q por pura falta de enterrese de investir alguns centavos para proporcionar um lugar mas adequado para a convivencia dos animais ou por pura epocresia bem e so!

    ResponderExcluir
  14. Flavia Thais S. Dalpra, 1° 26 numero : 08

    Bom, o documentario mostra a absoluta realidade que quase NINGUEM consegue enxergar, mais se cada um parasse e visse o que acontesse mesmo com esses seres indefesos o mundo iria mudar, eu acho que como Deus nos fez humanos e criou um monte de coisas boas e saudaveis para comer, como frutas, legumes, etc... ele não iria tirar a vida de um ser totalmente indefeso para o ser humano poder se alimentar, aaah mais tem gente que diz: nós precisamos da carne para viver !!!! MENTIRA nós sabemos muito bem quanto tempo a carne demora para sair do nosso organismo e ainda faz bem ? Cada um pensa de uma forma diferente né, mais só quem viu sabe como é, acho que devemos parar para pensar no que esses animais passam, antes de virem e passarem por nossa mesa !!!! NÓS NÃO PRECISAMOS DA CARNE PARA VIVER !!

    ResponderExcluir
  15. thayna sudaria dos santos n:32 serie:1 26
    o documentario mostra uma realidade muito dramatica, fala dos animais que nao tem como se defender, e vira alvo do ser humano como forma de comercio. O ser humano mata os animais para satisfazer seus desejos ou sua fonte de economia como por ex:a fabricaçao de roupa ou ate mesmo para a nosso alimento do dia a dia, mais muitas vezes nao paramos parar pensar no que esses animais sofrem os satisfazer nossos desejos.
    E eles nao tem ninguem para interceder ou ajuda-los. E com isso o nosso planta sobre um impacto muito grande porque os animais vao entrando em extinçao e nao perecebemos que precisamos deles pra um planeta mais verde e mais colorido. Vamos ajudar os animais!!!

    ResponderExcluir
  16. Allon Gabriel Rodrigues dos Santos
    serie:1ºano turma:17
    nº:02

    O documentaria fala de uma coisa qui vem acontecendo em todo o mundo,qui é o maus tratos qui os animais vem sofrendo por durante anos,e, cita a idéia da criação de uma quinta geração de direitos.
    Essa quinta geração de direitos servira para defender animais de maus tratos cometidos pelo
    homem.Ela basicamente si trata de uma
    organização pela defesa de animais,qui apesar
    de belos e fortes não conseguem si defender do maior predador qui é o homem.
    Aqui eu vou dei char a minha idéia ; vamos protegem o animais e não agredi-los,por que um dia nos podemos sentir falta deles!.
    E isso professor.

    ResponderExcluir
  17. Laiana Karen Jacob da Silva n° 17 1º ano 26
    O documentário mostra o real maus tratos sofrida
    pelos animais, não só os que morrem para virar nossa refeição, mas também aqueles que estão ao nosso redor e não paramos para olhar se estão bem, simplesmente não nos importamos. A quinta geração de direitos, que protege os animais fazendo com que nós humanos nos preocupemos e respeitemos mais a raça animal, pois são seres vivos como nós, mas ainda chegará o dia em que a matança de um animal será considerado um crime tanto quanto o assassinato de um homem !

    ResponderExcluir
  18. Graziela Sousa Carneiro nº10 1ºano 27
    O documentário conta com depoimentos dos jornalistas, que explicam a realidade dramatica vivida pelos animais que não tem como se defender e acabam sendo maltratadas e mortas por maneira impressionante...POr motivos banais que passa o ser humano pode ser uma fonte de riqueza muito grande.O ser humano não pensa no sofrimento, e no impacto que o Planeta esta sofrendo com a intinção dos aminais silvestre...
    Esse Filme e para consientizar as pessoas...

    ResponderExcluir
  19. ALUNA :LAYRA LARRANNA
    SERIE 1º17 Nº23 VESPERTINO
    A Carne É Fraca é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente.mostra a realidade que acontece no frigorifico para chega em nossa mesa, um
    belo bife de file.

    ResponderExcluir
  20. o video mostra a realidade dos abatedouros
    mostra o sangue frio dos trabalhadores e dos donos, mostra o sentimento dos donos de animais de criaçoes das fazendas
    o video se relaciona com os sentimentos pois sao animais seres vivos
    os proficionais se comovem com a situacao do tratamento dos animais os porcos sao colocados em grades super estreitas e nao podem se mexer apenas levantar e deitar esse e o periodo de vida ate ser abatido.
    as vacas e os bois sao colocados numa corda e furados ate a morte ficam se debatendo ate morrerem
    isso e muito triste pois todos temos um sentimento quando morre um cao um gato um bicho de estimacao porque somos tao frios com a morte desses animais de criacao espontanea se tambem sao seres vivos.

    ResponderExcluir
  21. joao guilherme
    1°6 n°14 Turno:Matutino

    no documentario a carne e fraca mostra a realidade dos animais.Como eles sao tratados,como e feita a sua higiene e com que tipo de cuidados esses animais tem antes de serem levados aos matadouros,no caso do documentario a qualidade e horrivel,nao existem praticamente cuidados medicos e a maneira que os animais morrem e como eles sao expostos e cruel e revoltante,e isso,acaba indo para a nossa mesa para nos alimentarmos.E uma realidade que tem de ser mudada com mais fiscalizaçao nos matadouros e cuidados higienicos e medicos com esses animais,pois tambem sao seres vivos.

    ResponderExcluir
  22. Alessandra S. 1º 06 , nº :0120 de setembro de 2010 às 15:12

    Isso é extremamente chocante, como um ser humano pode ser tão insesivel dessa forma. Infelizmente isso é o que realmente acontece. animais sendo torturados,e sendo tratados dessa forma, e muito triste , pois mesmo sem parecer, animais tem sentimentos , tanto é que quando estão no abatedouro , pode-se ver no olhar tristeza , ainda mais quando são torturados e estão morrendo aos poucos.. essa é uma realidade , que infelizmente existe ...
    Muito triste !!

    ResponderExcluir
  23. Orlei Alberto
    1°9 N°25

    O documentário " A carne e fraca" relata uma triste que todos os dias,meses e anos acontece na dia-a-dia durante 24 hs.
    Pois este documento relata como acontece o abatimento dos carnes bovinas entre outros tipos, pois cada uma tem seus modos de expressa no caso do bois quando sabem que morre seus olhos ficoam arregados ou seja a pupila fica dilatada,a vaca quando vir aquuelas imagens a vaca quando esta prea , inchada a parte dos bezerros machos que sao tratados como maquinas se não pretam jogam fora se nenhum pingo de dor e fiquei chocado quando vir.
    A parte do bovinos na ora do abate uma gritaria tremenda um porco em cima de outro tentando se salvar.
    A parte das aves tbm muito feio a galinhas tomas medicamentos forticimos para poderem reproduzir logo seu ovo,que claro saira um pintinho que não são quase todos que nasce tem uns que nascem deformado e são priturados para não da dispesas pra outros.
    E tbm falam de pessoas a verem esse tipos de videos viraram vegetarianos como medicos, lutadores entre outros.
    Resumindo
    TODO SER TERRESTRE TEM CORAÇÃO E MECERE TER UM MINIMO DE PAZ E RESPEITO.

    ResponderExcluir
  24. Debora Alves n:08 1º 06
    bom o documentario mostra a realidade vivida pelos animais o sangue frio das pessoas que abatem esses animais e como a atividade agropecuaria poluem o nosso planeta as pessoas devem se concientizar tentar fazer algo para mudar essa situaçao

    ResponderExcluir
  25. Luiza Rayane 1º06 nº20
    o documentario "A carne é fraca " foi feito com o intuito de concientizar as pessoas sobre uma realidade que nois desse mundo tentamos ocultar sobre esse assunto e quando nos debatemos com esse assunto nao temos praticamente nada a dizer pois o maiores culpados "somos nois" :( mais eu axo que esse video nao me convenceu a ser uma vegetariana continuo querendo comer carne é uma delicia hummm

    ResponderExcluir
  26. Meirylandia de Jesus Aristides 1°06 n°24

    A carne é fraca, é um documentário que mostra o real sofrimento dos animais não só aqueles que viram refeição mais também aqueles que servem como espetáculos em rodeios e em outras festas, também fala dos impactos que causam no meio ambiente e na nossa saúde.

    ResponderExcluir
  27. Taiza Oliveira dos Santos n°29 1°06

    O video a carne é fraca conta os maus tratos que os animais sofrem antes de serem levados para o matadouro e como eles não podem se defender e vira alvo fácil dos ser humano como forma de comécio isso é crueldade demais eles não merecem ser tratados dessa maneira, :(

    ResponderExcluir
  28. Átila Fernandes n°03 1°06

    Á carne é fraca é um documentário que fala de um assunto que vem acontecendo no mundo inteiro que é os maus tratos que os animais sofrem nos abatedouros, vamos ajudar, os animais pois não tem quem interceda por eles.

    ResponderExcluir
  29. Carolaine Ferreira nº6 1º6

    Sobre a criação de gado , trata - se de um tema a ser mais debatido pela sociedade , pois as consequências podem ser inúmeras , como por exemplo : a poluição dos leições freaticos , poluição do ar e da água , até mesmo a flatulencia que traz consigo o aquecimento global , pois é a emissão do mentano devido ao processo de ruminação . Penso que a criação de bovinos confinados causa uma série de outros impactos ambientais que são muito mais relevantes do que o aumento do efeito estufa . E deve ter uma maior conscientização da sociedade , assim como deve ser mais debatido na mídia , pois quase ninguém sabe das consequências que a carne bovina traz , porém é muito difícil porque muitos não deixarão de comer carne mesmo sabendo o mau que isso traz para todo nós .

    ResponderExcluir
  30. Nome: Ayrton Nº: 07
    Série: 1º ano 9

    O documentário ''A Carne é Fraca'', mostra o ambiente dos abatedouros, e mostra a forma em que os animais são mortos.
    O documentário mostra que o consumo de carne vem aumentando e com o aumento também aumenta os impactos sobre a natureza. Os medicamentos e hormônios que aplicam nos animais estam se infiltrando nos lençóis freáticos, chegam ao mar 100 milhões de toneladas de nutrientes por ano.
    Para a produção de um kilo de carne de boi é usado 15.000 litros de água, ou seja, se gasta muita água.
    O problema não é a produção de carne, mas a forma e a quantidade em que ela é produzida. O problema tem que ser discutido cada vez mais pela sociedade pois poucos sabem das consequências da produção da carne bovina e suina.

    ResponderExcluir
  31. Elayne Santana - N°09 - 1°622 de setembro de 2010 às 16:45

    O vídeo 'A Carne é Fraca' mostra a realidade que acontece com os animais, são maltratados e depois mortos em abatedouros, essa é a realidade que os animais vêm sofrendo hoje no mundo todo, e a culpa desses maus tratos com os animais são causados por causa do ser humano, que não olha pros sentimentos dos animais, por que assim como nos seres humanos temos sentimos, os animais também tem, assim como os animais também tem seus direitos. E a vida desses animais é tirada para o próprio consumo do homem, e o homem não ver que além de está tirando vidas, também está prejudicando sua própria saúde. Esse documentário é uma verdade que devemos acabar... o poder está em nossas mãos.

    ResponderExcluir
  32. nome:sandro araujoNº: 32
    serie:1º ano 9

    O documentario"a carne e fraca" relata a vida dura dos animais que sao maltratados para serem distribuido pelos comercios.
    As pessoas que matam os bois,galinhas etc.Tem que ter sangue frio,pois ver aqueles animas sofrerem não e para quaquer um.
    Cada vez vai aumentando a produçao de carne,vai prejudicando o meio ambiente

    ResponderExcluir
  33. nome; Julia Paiva n°;34 serie;1°ano 9 comentario ' a carne é fraca',é a realidade dos abatedouros,mostra o que realmente está acontecendo com os animais,e o impacto no mundo principalmente aqui no Brasil,e o consumo de carne está aumentando.
    com tudo isso,o video mostra a realidade dos animais,produzido pelo instituto Nina Rosa.Na minha opinião os impactos que o ato de comer carne representa para nossa saude humana,para os animais e meio ambiente.

    ResponderExcluir
  34. O Documentário "A Carne é Fraca" relata a vida dura que os animais sofrem só para satisfazer a vontade dos Humanos.
    O hábito de comer carne vem aumentando e com isso também aumenta os impactos ambientais.
    Mais o ser humano não percebe que esse hábito prejudica a si mesmo, se cada um de nós deixarmos esse consumo exagerado de carne tenho certeza que o mundo vai ser melhor para todos até mesmo para os animais e o meio ambiente que está sendo tão prejudicado.

    Nome:Mykaelly Silva N°:34
    Série: 1°Ano Turma: 23

    ResponderExcluir
  35. Mayck Rodrigues Kretschmer Nº 28 1º 12


    O Vídeo documentário mostra a realidade dos animais nos abatedouros, mostrando a crueldade que e praticada aos animais a forma que são maltratados e forçados a produzir mais do que o seus corpos suportam. Ao meu ponto de vista não vejo assim, sei que os que falaram e verdade e não tenho nada contra quem e vegetariano, mas esse vídeo pode ou não mudar alguma coisa em nosso cotidiano, o alimento mais consumio entre todos nós e a carne, muito bom o documentário espero que tenha um resultado mas entre nos quem que nao gosta de queimas uma carne no final de semana e tomado refri.!

    ResponderExcluir
  36. O video [A carne é fraca], mostra a realaidade e o sofrimento dos animais que deixa o Brasil rico e pobre au mesmo tempo. os animais sao tratados como um ser nao ocupante na natureza,simplismente eles produzen o que devia ser apara seus filhos e ainda mais do que deveria!!;e se nao for um bom produtor ele e discartado como um lixo ! hoje no mundo todo a muitas cabeças de animais que que sustenta o homem e com isso acaba tendo mais criaçoes de gado,galinha e outros animais que com isso leva o desmatamento da natureza gerando varios tipos de desastre no ambiemte.
    Cerca de 35 a 40 milhoes de bois sao mortos anualmente para a alimentacao do ser humano.mas como diz o velho ditado "0 humano e o pior ser que exista na face da terra", Professor na minha apniao acho que deviamos comer sim carnes ;mas com moderacao e diversifica a prato comsumido hoje ma mesa do consumidor , meu pai por exemplo ele e um fazendeiro muito bem sucedido na vida .tem 4 fazendas muito lindas com mais de 2 a 3 mil cabeças de boi mas nem por isso que ela trata os animais dessa maneira que eu vi no video ;e tambem nao consumimos muita carne vermelha mas concertesa vou alerta meu pai mostarndo esse video para ele ver o sofrimento que esses animais sofrem antes de vim parar no nosso prato.

    Muito bom professor esse video!!

    ALUNO : RODRIGO TEIXEIRA
    SERIE : 1 ANO 9
    NUMERO: 30

    ResponderExcluir
  37. Todo dia comemos Carne,e nem paramos pra Pensar,
    Como ela veio parar no nosso prato, mas podemos ter certeza que não é de uma Forma Boa, os animais são mortos sem nem uma escolha, com certeza precisamos comer carne pra sobreviver,Mas Quando se trata do Homem os animais são indefesos..
    A solução não é parar de Comer Carne,
    E sim variar nosso Consumo,
    E pode ter certeza que há uma forma melhor de Tratar os Animais..

    Nome: Nagel Nunes Ali N° 24 <-- RS
    Serie: 1° ''9''

    Prof° VALDECIR Vlw blz..

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Nome:Alan Pereira Normando n°01
    1°Ano"9"

    O video "A Carne e Franca" mostra a realidade e o sofrimento que esses animais passam, se nos para pra pensa milhoes de animais morre indefeso por causa desse consumismo por carne do homem,esse animais maioria das vezes morrem com marteladas na cabeça sem precisar disso, pra nos isso nao importa mais para eles isso importa muito,isso e uma falta de respeito com os animais, vele lembra que nos tambem somos animais.

    ResponderExcluir
  40. O documentário fala sobre o que o ser humano esta fazendo com os animais, eles usam os animais como um comércio que infelizmente ainda não foi controlado e de certa forma eles ainda fazem torturas colocam formou em frangos para dizer que eles ficam amarelinhos e o cliente gosta, isso pode ate ser verdade mas isso não e justo porque os animais não tem escolha, ele fica totalmente indefeso na frente do homen. Não sei se isso vai acabar mas sei que pode ser controlado, principalmente se nos evitarmos comer mais carne que o normal.

    Nome:Pablo Henrique dos Santos Pontes
    n°20 1°''11''

    ResponderExcluir
  41. O DOCUMENTÁRIO "A CARNE É FRACA" MOSTRA O SOFRIMENTO QUE OS ANIMAIS PASSAM NAS MÃOS DOS HOMENS. O OBJETIVO DESSE COMENTÁRIO É O DE CHAMAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS SOBRE AS CONSEQUÊCIAS QUE A CARNE TRAZ CONSIGO, POIS PARA QUE ELA CHEGUE ATÉ NÓS É PRECISO QUE UM SER TENHA QUE MORRER, ISSO É LAMENTÁVEL. AS PESSOAS NÃO LIGAM DE ONDE OU DE QUE FORMA ELA VIRÁ, SÓ PENSSAM NO DELICIOSO PRATO QUE SE TRANSFORMARÁ. MAS TAMBÉM EXISTE AQUELES ANIMAIS QUE SOFREM PELO SIMPLES INTUITO DE TRAZER O DIVERTIMENTO DO PÚBLICO. POR ISSO DEVEMOS REFLETIR E PENSAR, UM QUILO DE CARNE A MENOS QUE NÃO COMEMOS PODE SIM TER SALVO UM SER QUE NÃO POSSUI O PODER DE ESCOLHER POR SUA VIDA.

    NOME: SAULO MATHÊUS DE O. ROSSENDY Nº29

    SÉRIE: 1º ANO 22

    ResponderExcluir
  42. LAHYS SANDY 1 ANO 04! (OBs Meu teclado estar desconfigurado, portanto nao se espante ao ver erros de caligrafia)!
    No documentario "a carne 'e fraca" 'e mostrado os aspectos da industria de carne vermelha e carne branca que normalmente nao 'e divulgado. Vemos que os animais sao criados em espaços pequenos para que nao gastem energia, buscam fazer com que eles engordem rapido para antecipar o abate, separam os bezerros recem-nascidos das maes, a morte'e um espetaculo de tortura atraves de choques, perfuraçao e ou cortes brutaus na cabeça de porcos, galinhas, os abatedouros sao locais sombrios e nojentos onde a frieza toma conta das pessoas.
    Tudo isso causa impacto ambiental, segundo esse documentario,a regiao amazoniza tem sido seriamente prejudicada pela pecuaria cada vez maior acarretando desmatamento e poluiçao de recursos hidricos.
    Como cidadaos temos que abrir nossos olhos e ter a conhecimento de tudo isso, pois essa crueldade tem so nos prejudicado causando serios danos a nossa saude e ao meio ambiente. 'E melhor sobrevivermos fisiologicamente pelo que o Criador deixou na terra do que maltratar e provocar tanto sofrimento aos animais. APOIO O ABATE HUMAITARIO E SOU CONTRA O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS!

    ResponderExcluir
  43. O documentario é muito boom..Fala sobre a triste realidade dos animais que morrem so para satisfazer nossas Vontades.Milhares e milhares de animais morrem de uma forma totalmente Brutal :(
    Teem gente que explora animais em circos em rodeios e brigas de galo.
    Cara isso é muito INJUSTO.
    Concordo com o Nagel
    A solução não é parar de Comer Carne,
    E sim variar nosso Consumo,
    E pode ter certeza que há uma forma melhor de Tratar os Animais..
    Bjoos
    Nome: Gessica Pereira 1º 27

    ResponderExcluir
  44. alice castro n:02 turma:1"ano"9

    O documentário “a carne e fraca” traz uma realidade triste que os animais sofrem hoje em dia. Pelo modo de serem mal-tratados com frieza pelo ser humano.
    Um exemplo é a carne bovina que é criado exclusivamente para o nosso consumo.
    Mas também a um meio de vida saudável, como uma vida vegetariana que usam apenas alimentos saudáveis é exclui a carne de animais.
    E ser hipócrita gosta de um cachorrinho ou gatinho e depois mal-trata os outros animais.
    Mas existe ONGs que protege os animais, como aquele que proibi o uso de touros em touradas na Catalunha pelos mal-tratos que são sob-metidos, mais e só valido em 2012.

    ResponderExcluir
  45. O documentario nos mostra o que o ser humano e capas e fazes pra satisfaser suas votades momentanea, e horriveu o que eles fazes.Eles tratom os animais com uma frieza inacreditaveu,mais e a realidade em que nos vivemos.
    ELAINE N°07 1°4

    ResponderExcluir
  46. aluno:Marcelo N;26 SERÍE:1º SALA:12

    O documentario A CARNE É FRACA ,
    ele mostra uma grande realidade que acontece
    no mundo enteiro,muito no BRASIL,
    pois o meio anbiente está sendo afetado
    pelos seres humanos é os animais estão
    sofrendo demis com isso que anda acontecendo ,
    a geração que mais sofrem é a bovina ,
    eles são muito mautratados ,pois o que mostra na televisão e outra coisa eles distorsem a
    verdade ,também esse animais são muito endustrializados por todo o Brasil agora ja sabemos como a carne comprada nomercado e tratada .


    .....1

    ResponderExcluir
  47. Cláudia Thais - n°37 - 1°625 de setembro de 2010 às 12:21

    Coitado desses animais, que são maltratados e mortos, essas pessoas não tem coração eles não tem pena desses animais, será que eles fazeriam a mesma coisa com eles?...tenho certeza que não fariam.

    ResponderExcluir
  48. juliane santos n°19 1°27
    espero que essa nova geração faça essas pessoas entenderem o quanto isso e cruel,desumano e muito errado,porque esse animais também sentem dor aposto que se isso fosse com eles,não iriam gostar,só de sentir a dor viriam o quanto que esse animais indefesos sofrem.

    ResponderExcluir
  49. Muitas pessoas concorda que é errado causar sofrimento desnecessário a um animal.
    Mesmo que não seja um grande apreciador de animais, ninguém aplaude quando vê um cão sendo
    chutado na rua aleatoriamente.Pelo contrário, muitas vezes a nossa reação é de repúdio.No entanto, não imaginamos que causamos sim muito sofrimento aos animais, e que praticamente todo esse sofrimento é desnecessário. Por exemplo, a maioria de nós está acostumado
    a comer carne, derivados do leite e ovos, mas o que não imaginamos é que esses produtos não são só apenas dispensáveis, como podem
    ser nocivos à nossa saúde e ao meio ambiente.

    Aluna: Gabriela Rabelo nº14
    Turma: 1º 10

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Nossa muito foda e o pior e que agente pratica o ato de comer carne todos os dias agente nem pensa como que essa carne chega a nossa mes acho que esse trabalho vai servir pra abrir os nossos olhos eu particularmente vou rever meus conceitos dps desse documentario se bem que eu ja havia visto alguns documentarios sobre o assunto mais nunca me aprofundei no assunto nunca imaginei que parando de consumir carne poderiamos ajuda com poluição em geral, da água da atmosfera etc... com o nosso proprio bem estar.

    Murylo N°29 1°12

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Tatiany da Silva N°30 1° 06


    O DOCUMENTARIO ''A CARNE È FRACA'' NOS MOSTRA A REALIDADE DE HOJE EM DIA O QUE ACONTECE COM OS ANIMAIS Eles são maltratados, muitas vezes torturados,e como o documentário mostra abatidos, eles são seres vivos assim como nós seres humanos, apesar de serem seres irracionais isso não impede com que eles sofram, assim como nós eles também sentem dor. A quinta geração de direitos, que protege os animais fazendo com que nós humanos nos preocupemos e respeitemos mais a raça animal, pois são seres vivos como nós, mas ainda chegará o dia em que a matança de um animal será considerado um crime tanto quanto o assassinato de um homem !

    ResponderExcluir
  54. Aluna:Jéssica Mayara dos Santos 1ano12 Nº 17
    O documentário‘A carne e Fraca’ mostra uma realidade que poucas pessoas Não conhecem hoje em dia Uma grande e triste realidade.
    Lá mostra como os animais são tratados, sem dó nenhuma, com nenhum respeito. só porque são bichos e não sabem falar o quanto aquela pessoa esta fazendo o Mal pra eles, o quanto está machucando eles e o quanto está prejudicando eles em questão de saúde principalmente que eles dão para esses pobres bichinhos substâncias para o desenvolvimento mais rápido desses animais.
    Com a nova geração ‘Os direitos dos Animais’ as pessoas concerteza irão se conscientizar e dizer não a esses tipos de tratamentos com os animais.
    Essa nova geração concerteza vai mudar!

    ResponderExcluir
  55. Aluno: Lucas Landim de Oliveira nº21 1ano12
    "A carne é fraca" é um documentário que mostra realidade cruel e chocante, que nós seres humanos e consumidores até hoje não paramos para pensar no que aquele animal sofreu antes de chegar até a nossa mesa.Os animais são seres vivos, e sentem dor como qualquer animal seja ele racional ou não. Devemos passar a consumir mais vegetais e menos carnes.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Aluna: Thays Gondim de Souza nº:30 1º"11"
    O documentário‘A carne e Fraca'.
    Esta montagem de várias pessoas humanas formadas,instruídas,em diversas aréas de estudos, focadas num determinado assunto, foi espetacular .Fez com que revesse todos os meus conceitos de ser carnivora,trouxe em mim uma mudança chamada "consciência".Onde tem medo,pavor,gritos,gemidos de dor,há crueldade.Fica então para a mudança da quinta geração dos direitos dos animais, a mudança da consciêntização da população carnivora, mudar seus hábitos de luxuria, grandeza e poder.

    ResponderExcluir
  58. O documentário relata o desconhecimento que o ser humano tem sobre os direitos dos animais, e isso leva o homem a cometer crimes contra os animais e até mesmo contra a natureza. Nós, seres humanos e os animais nascemos igualmente perante a vida, e acho que eles deveriam ter o direito de existência assim como nós temos. Os animais que são criados para alimentação, não deveriam ser maus tratados, e mortos cruelmente, mais como é necessário mata-los para que vire alimento, deveriam morrer sem dor alguma, pois eles não merecem sofrer, assim como nenhum ser humano. A questão da defesa dos direitos dos animais, não é de hoje que vem sendo discutida, deveriam dar mais atenção a esse assunto para que possa ser resolvido, e para que essa tortura acabe.

    Aluna: Alana Kristin Fernandes - nº2 - 1º10

    ResponderExcluir
  59. No documentário "A carne é fraca" nos mostra um pouco da realidade que acontece com os animais, onde eles são maltratados, torturados e mortos sem dó. Vemos muito isso principalmente em rodeios onde estão ali milhões de telespectadores, si divertindo com os espetáculos e os animais ali sofrendo bem na nossa frente e por culpa nossa, por que assistimos aos rodeios, as brigas de galos. Se o próprio homem não parar de dar assistência aos colaboradores desses eventos, não parar de assistir-pagar pra assistir, isso nunca irá parar. Vemos também a judiaria com os animais em abates para o nosso consumo, deste de antes dos animais nascerem já estão pensando em matar para o nosso consumo e as pessoas(os consumidores) se fingem de cegos, para se sentirem menos culpados ao imaginar como eles são mortos, e nem como as carnes deles ficam nesses milhares de abates que existe no mundo. Essa nova geração de direitos dos animais já está aberta vários tempos, mais nada é feito. Então para que essas organizações queiram realmente mudar esse triste fato, tem que prestarem mais atenção, e principalmente agir e não somente falar.

    Aluno: Valdir Álef Lima da Silva, n°: 34 - 1° 8

    ResponderExcluir
  60. Juliane Maia

    O vídeo "A carne é fraca" conta os maus tratos que os animais sofrem antes de serem levados para o matadouro e como eles não podem se defender e vira alvo fácil dos ser humano e essas pessoas não param nem um pouco pra pensar antes de maltratar esses animais infelizmente essa é nossa realidade.

    Juliane Maia 1º22 Nº15

    ResponderExcluir
  61. Sabrinna Miranda 1º22 nº28


    Documentaro a ' A carne e fraca' mostra a realidade que os animais sofrem hoje em dia.
    eles são cruelmente brutamente maltratado desde quando nasce ate chegar nas freezer dos surpermercados.Com o documentario podemos percebe que não podemos deixa que isso continue alem de maltratarem os animais isso nos prejudica pois sãos dados pra eles um monte de substancia pra eles desenvolverem rapido , coisa que prejudica a nossa saude.
    Com a nova geração ‘Os direitos dos Animais’ as pessoas concerteza irão se conscientizar e dizer não a esses tipos de tratamentos com os animais.
    Essa nova geração concerteza vai mudar

    ResponderExcluir
  62. O documentario ' A CARNE E FRACA ' mostra que os animais são maltratados, muitas vezes torturados, se mostram abatidos, eles são seres vivos assim como nós seres humanos, apesar de serem seres irracionais isso não impede com que eles sofram, assim como nós eles tambem sentem dor.
    FABRÍCIA 1°22 N:07

    ResponderExcluir
  63. miguel 1°6 n°25
    o documentario a carne e fraca mostra a todos nos o modo que muitos animais sao tratados antes de serem de estarem na nossa mesa.Essa e a realidade de muitos dos abatedouros que estao funcionando no nosso pais.Esse video serve para nos concientivarmos de que a carne (vermelha )faz mal e comermos mais vegetais e frutas

    ResponderExcluir
  64. barbara 1°6 n°25
    o video a carne e fraca nos revela a qualidade e limpeza dos abatedouros que estao espalhados pelo nosso pais.Nos mostra a realidade do tratamento dado a esses animais e como no caso sao expostos.A carne faz mal e temos que botar isso na cabeça.

    ResponderExcluir
  65. Realmente é muito triste saber que Como os animais são mal tratados , por exemplo
    O rodeio é uma forma antiga e cruel dos seres humanos se relacionarem com os animais. Uma forma de quem os vê como meros seres objetos, feitos apenas para suprir as necessidades (comida, vestuário, entretenimento....) dos humanos.”,
    a muitas exploração com os animais ,
    não consigo imaginar como uma pessoa pode se divertir com o sofrimento dos animais, isso é no mínimo insanidade. Sou totalmente contra essa crueldade.

    Nome : Tamilli Guimarães Pimentel
    Serie :1° 22 N° 31

    ResponderExcluir
  66. o documentário "a carne é fraca" enfatiza uma questão de pouco valor na sociedade: o maltrato aos animais.
    No mundo acontece diversos eventos de maltrato animal, uma delas é a tourada que acontece na Espanha; homens cravam espadas e domam os touros afim de fadigá-lo levando até a morte.
    Mas por motivos fúteis o homem precisa suprir suas necessidades, e é nesse ponto que há uma grande exploração dos bovinos(bois) suínos (porcos) caprinos (cabra,bode) e ovinos (galinha), pois com eles são realizados atividades considerardas insanas como: dissecamento,espancamento,sacríficio e outros.
    Também temos que ter noção dos locais em que esse animais são tratados,se os abatedouros são limpos e esterilizados,podem ser nocivos saúde humana.não devemos fazer mal a um animal porque do mesmo jeito que nós sentimos dor eles também sentem.

    ResponderExcluir
  67. Gil Guibson Mota n° 12 1° turma : 12

    O consumo de carne deve ser reduzido , não deve acabar , pois não podemos mudar a ordem natural dos homens, mais os animais devem ser tratados como deveriam , não ser maltratados ! Deveriam punir os monstros que fazem isso !

    ResponderExcluir
  68. Renã Herbert 1° 12 n° 3227 de setembro de 2010 às 16:09

    O documentário nos mostra o quanto o ser humano é perverso e egoísta.
    Onde , ele se preocupa em crescer , adquirir riquezas , e acabam não se importando com seres vivos.
    Animais , são seres vivos e não um alimento que só serve para saciar nossa fome.
    Se o ser humano é capaz de fazer isso com animais indefesos e que nao causam nenhum problema , imagine o que ele faz com o homem ?
    Vejo que , matar animais por prazer é um crime é uma atitude perversa e insensata
    agora , vc maatar um animal pra comer a carne , que é um fato de necessidade , eu nao vejo como crueldade , ate porque o ser humano tambem é animal e age por instinto.
    O ser humano , é o único ser vivo que pode mudar a sua trajetória e tudo que esta em sua volta , ta na hora de parar e pensar , egoísmo e prazer nao leva ninguem a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  69. Francielen Santos de Souza sala : 1º ''4'' nº 09!

    Bom o documentario "A carne é Fraca", apesar de passar por uma primeira impressão de tortura de animais, nao tem comi finalidade induzir as pessoas a se tornarem vegetarianas, porque todos nós, precisamos da vitamina da carne no nosso organismo, nem que coma a carne uma vez na semana, temos que ingerir ela. Isso nao critica de certa forma o nosso habito de apreciar a carne como alimento que nao pode faltar à mesa, trata -se simplesmente de nos mostrar uma teoria: direito de animais (sofrimento). Comer carne branca.. é o melhor que podemos fazer, é o alimento mais saudavel que tem.. mais sim temos que ingerir carne vermelha sim, como poderia um animal morrer sem sentir dor alguma? ...

    ResponderExcluir
  70. bom, achei interessante o documentario porque nos mostra o prejuizo que nós causamos aos animais,nós os sacrificamos para que a nossa fome seja matada e que nem sempre esse tipo de ato é tão necessário porque existem divesos alimentos que podem substituir a carne de animal.

    ResponderExcluir
  71. vitor matheus do 1º12 Nº35 bom, achei interessante o documentario porque nos mostra o prejuizo que nós causamos aos animais,nós os sacrificamos para que a nossa fome seja matada e que nem sempre esse tipo de ato é tão necessário porque existem divesos alimentos que podem substituir a carne de animal.

    ResponderExcluir
  72. bom, achei interessante o documentario porque nos mostra o prejuizo que nós causamos aos animais,nós os sacrificamos para que a nossa fome seja matada e que nem sempre esse tipo de ato é tão necessário porque existem divesos alimentos que podem substituir a carne de animal. Vitor matheus 1º12 Nº35

    ResponderExcluir
  73. Anderson de Paula Freire nº01
    Sérieª1º22

    A Carne É Fraca é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente. mostra realidade de abatedouro esse documentario mostra trudo oque devemos apreender sober a carne pois devemos ter muito cuidado com a carne que comemos.
    Nele mostra deverdade oque aconte com os animais o quanto ele são judiados e maltratados nos abatedouro e em outros lugares tambem.
    Esse quinta geração de direitosservira para denfeder animais de maus tratos cometidos pelo ser humano.
    Ele basicamente si trata de uma organização pela defesa dos animais que apesar saúdaveis e forte não cosenguen se denfeder do maior perdador já escistente é o ser humano hoje em dia.

    ResponderExcluir
  74. Nossa eu nunca tinha parado pra pensar nisso, meu Deus como é horrível, essas pessoas que fazem isso com os animais não tem nenhum caráter, os animais também tem vida, sentimentos, assim como nós temos. Eles são irracionais, inocentes, porque os humanos abusam do poder e fazem isso com os animais? Na minha opinião isso é uma injustiça. Os animais não podem e nem devem ser tratados dessa maneira, colocados em lugares cheios de outros animais, em situação crítica, a alimentação horrível, ninguém merece viver dessa forma, ninguém.
    Bom eu acho que a solução pra esse problema está no que o promotor de justiça Laete Levai disse, que o ministério público precisa acordar pra essa questão e questionar judicialmente. Porque se começar daí, se for criadas leis para isso, as coisas vão começar a mudar.


    Kethllen de Freitas Carvalho
    1°11, N° 11

    ResponderExcluir
  75. ' A Carne é Fraca ' Nos Mostra a realidade do que está acontecendo Com os nossos animais,pois Muitas pessoas nem sequer ligam ! E não podemos ser assim,Temos que cuidar e parar de agir dessa maneira pois estamos sendo mais animais que eles. Glenda Mendonça Nº13 1º12

    ResponderExcluir
  76. A Carne é fraca, mostra em cores vivas as consequencias do consumo de carne, os objetivos é ver como os animais são criados e abatidos.
    Bom acho que o consumo de carne é responsavel, sendo assim todas as pessoas trocariam a carne por alimentaçao de soja ou derivados. A conclusão é que deveriamos diminuir o consumo de carne e talvez até fazer uma experiencia de ficar sem comer carne ou peixe durante um mês, será que conseguiriamos?
    Daiane Nakasono Gondim nº07 1ºAno 11

    ResponderExcluir
  77. Leonardo nº 19 , 1º06

    O documentário a carne e fraca ,tem como principal objetivo relatar os danos causados pelo consumo excessivo de carne animal ,demonstrando todos os fatos ocorrido entre o seleciona- mento até o abate dos animais citados no vídeo e também nos advertir para os danos ambientais ,pois com o abate desses animais há muitos danos aos lençóis fretaticos e o alto consumo de água para a produção, relata também as condições precárias em que vivem todos esses animais.

    ResponderExcluir
  78. O vídeo a carne é fraca tem como foco mostrar uma realidade que não é vista diariamente pelos brasileiros, os maltratos aos animais. alguns grupos não governamentais se mobilizam para combater tal atrocidade, elaborando aos direitos dos animais. Fazendo comparações entre o homem e o animal, em que o animal tem o mesmo direito do homem, o direito à vida.

    Aluno: Matheus Santos Tomaz nº25 turma:1º10

    ResponderExcluir
  79. Douglas
    1°'06'
    Nº35

    Para mim esse vídeo só serve para mostrar como uma linguagem pode transformar algo natural como nosso insitnto carnívoro em algo errado, proibido.A carne é fraca é um documentáriosobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio ambiente
    Eu não sou vegetariano admito muito que comsegue ser meus parabens Siga assim
    mais eu gosto muito de Carne Vermelha
    rsrsrs^^

    ResponderExcluir
  80. Cara o que isso nos mostra é realmente a realidade do que está acontecendo com os animais,acho que os que fazem isso não deveriam ser chamados de ''ser humano'' o ser humano infelismente está agindo pior que animais.. mais além de tudo ninguém consegue viver sem a carne seje no prato de comida ou em qualquer alimento..nós humanos temos que parar pra pensar o que estamos fazendo com os próprios animais que nos dão o alimento de cada dia e principalmente a proteção..
    Thamires Gomes N 28 1 ano 11

    ResponderExcluir
  81. Não há como deixarmos de comer carne, isso já faz parte da nossa vida, do nosso dia a dia, mas o que tem que mudar é o modo que os animais são tratados, pois isso é horrível e ninguém nasceu pra viver dessa forma, viver preso, se alimentando mal, sem ter espaço nem para respirar direito. O que tem que mudar é o tratamento dos animais, eles são inocentes mas tem o direito de ser livre, assim como nós, tenho certeza que nenhum de nós iria gostar de viver daquela forma, não há como, então eles também tem esse mesmo direito, de respirar o ar puro, de ser bem alimentado, bem tratado. Acho que é isso que precisa ser mudado.

    Janaina Ferreira da Silva N°9 1°11 TURNO: MANHA

    ResponderExcluir
  82. o Documentaro a ' A carne e fraca' mostra a realidade que os animais sofrem hoje em dia.
    Não devemos de forma alguma maltratar os animais ,pois são seres vivos e de certa forma racionais como nós. Uma enorme realidade é que consumimos esses animais quase todos os dias e nem paramos pra pensar que um dia eles já foram vivos e de algum jeito suas vidas foram interrompidas injustamente somente para o nosso consumo, espero que isso um dia possoa mudar que a sociedade tenha coração e para de maltratar eles.

    Maiara Caroline Montes D. n°23 1°22

    ResponderExcluir
  83. O video ´A carne é fraca´ mostra a realidade que está acontecendo em nosso cotidiano,comemos carne todos os dias,e pensamos que a carne é só um alimento qualquer que temos que comer para sobreviver,mas não é isso temos que pensar com conciência,pois a carne vem dos animais que são seres vivos, temos que ver que os animais tem coração e sentem dor, os animais são deferente de nos por um fator em minha opinião esse fator é que os seres humanos sabe e sabem que sabe e os animais sabem mas não sabem que sabem.
    Então esse video fica uma reflexão para os seres humanos de como são tratados os animais antes de ir para o interior deles,a crueldade que acontece ...
    Nome;Ingrid Guimarães dos Santos 1°23 n°13

    ResponderExcluir
  84. Anne Fontinele 1º ano 22 nº:36

    'A carne é fraca' esse documentario,quer defender a realidade.Tem seus pontos bom e ruim para todos, não há como o ser humano deixar de consumir carne nós precisamos desse consumo,mas para isso precisamos matar algum dos animais..e isso faz com que o mundo fique com pouco animais..eu acho que deveriam defender em algum termos deveriam defeder do sofrimento,exploração de animais e etc..mas nao do combate até ao consumo...

    ResponderExcluir
  85. De acordo com o que muitos falam os animais de hoje são de suma e total importância pra nossas vidas mais conforme os maus tratos ali relatados foram passando acreditam-se que muitos deles ainda são animais que merecem respeito com relação a humanidade isso de forma conjuntiva e administrativa por defensores da fauna brasileira, isso deveria ser mais avaliado por pessoas que estudam a área para que essas atrocidades "PAREM" já.

    MARCUS RODRIGO
    1º11
    Nº17
    MANHÃ

    ResponderExcluir
  86. Andressa L. da Silva 1°27n°38
    O documentário nos mostra como o homem trata os animais hoje, eles tratam os animais de uma forma brutal, pois eles pensam que os animais não devem viver por isso tratam eles desse jeito. Sabemos que o objetivo do vídeo não é transformar as pessoas em vegetarianos, mas sim apresentar o que acontece com os animais hoje em dia. Por isso devemos colocar a mão na consciência e cuidar dos animais como eles merecem ser tratados. Pois afinal eles também devem ter uma chance de viver.

    ResponderExcluir
  87. O vídeo apresenta algumas cenas fortes sobre o processo industrial da granja, do abate dos bovinos, entre outros animais. Algumas cenas são marcantes, como o abate dos bois; como tratam as galinhas, o famoso babybife, a “escolha” dos pintinhos. Porém, necessárias, pois esta é a intenção: causar impacto nas pessoas, pois de certa forma, infelizmente, a maioria hoje só toma uma atitude depois de um impacto muito grande.

    Nome: Ânderson Alves Ferreira.
    Número: 02
    Série: 1° ano 23 (vinte e três)
    Turno: Matutino.

    ResponderExcluir
  88. Por: Larissa Mª Cavalcante
    Nº:12
    Série:1º ano 11
    Turno: Matutino

    O Documentário relata a realidade, e o sofrimento que os animais vivem hoje em dia.Mostra a crueldade e a imprudência do homem.
    Hoje o homem expõe os animais como se eles não valecem de nada, maltratam- os em diversas formas como foi citada no documentário.
    O homem hoje só pensa em se dar bem, não querem saber se estão certo ou errado, querem ter razão em tudo. Mas também temos que ver os direitos dos animais.
    Então vamos mudar isso, vamos lutar para que os animais possam viver no seu habitar natural.Porém vamos trata-los bem pois os animais também são seres.
    PENSEM NISSO. Pois somos nós mesmos que estamos acabando com nossos animais.

    ResponderExcluir
  89. Sim temos que proteger os animais que estão no alvos dessas pessoas , mais tambem não podemos deixar de consumir a carne desses animais,pois precisamos nos alimentar para nossa sobrevivencia. O que temos que cobater é a maldade das pessoas com animais inocentes e que nao servem para alimento humano. Os animais na verdade sao aqueles que maltratam esses animais que não tem culpa da covardia do homem.
    Jéssica Ketlen Soares Lopes . n°10 1°11

    ResponderExcluir
  90. Aluna:Leannara Sindel nº13 1ºano11

    O Documentário mostra como os animais são tratados hoje. O homem não pensa maltrata os animais de forma brutal,como se eles fossem lixo. Tenho pra mim que se o ser humano quer ser bem tratado, ele deve tratar bem a todos.Por isso que tem aquele ditado "Não faça com os outros o que não queres pra ti".
    Então acho que os homens tem que tratar bem os animais, pois eles também são seres e merecem ser respeitados.
    Vamos lutar para combater que os animais sejam mal tratados.

    ResponderExcluir
  91. claudia freitas 1º 11 Nº0627 de setembro de 2010 às 21:56

    ''A CARNE É FRACA''.ESSE VIDEO RETRATA A REALIDADE DO MUNDO.COMO OS ANIMAIS ESTÃO SENDO TRATADOS,NA MINHA OPINIÃO ,COM MUITA CRUELDADE E FALTA DE RESPEITO,JÁ QUE ELES TAMBEM SÃO SERES VIVOS DEVER SER TRATADOS COM RESPEITO.NÃO DIGO QUE DEVEMOS DEIXAR DE CONSUMIR A CARNE ANIMAL,POIS ISSO É ALGO QUASE IMPOSSÍVEL.JÁ QUE ESSE ALIMENTO FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS.MAIS SIM QUE OS TRATEMOS COM MAIS RESPEITO.

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. O Documentário ''A carne e fraca'' nos mostra a realidade de hoje em dia, pois os animais são muito massacrados, eles estão sofrendo por nos, que nao temos consciencia, mais eu espero que isso um dia possa mudar, que nois sere humanos tenha coração e para de maltratar eles.
    Com o documentario podemos percebe que não podemos deixa que isso continue alem de maltratarem os animais isso nos prejudica pois sãos injetados neles substancia para que eles possam se desenvolver mais rapido, coisa que prejudica a nossa saude.
    Então vamos pensar antes de maltratar eles.

    Nome:Railan oliveira N:29
    Serie:1 ano 13
    professor: Valdecir

    ResponderExcluir
  94. esse comentario a "carne e fraca" ele mostra a crueldade com os animais como eles sao tratados, o ser humano as vezes pensa que animal naum sente dor, ele e irracional mais ele sente dor e sofre como todos outros animais e naum digo que nois não deve de deixar de consumir a carne mais sim tratar ele como mais respeito.

    Alisson Breno n°03 1°9

    ResponderExcluir
  95. Bom esse video trata sobre a realidade dos dias que vivemos hoje, como todos os animais são tratados com crueldade e brutalidade na verdade é uma verdadeira falta de vergonha uma pessoa machucar um animal que é inrracional faz as coisas por simples modo de agir, eles não fazer porque querem mais sim porque eles não tem a capacidade de pensar que nem alguns "SERES HUMANOS" na verdade são verdadeiros animais crueis, fala também sobre o alimento que chega na nossa mesa de uma forma ele e tratado mais quantos animais não morreram parar as pessas ficarem com o "BUXO CHEIO" não é para nos paramos de comer carne mais sim manerar como nos tratamos os animais

    Marcos Calebe Nº22 1º09

    ResponderExcluir
  96. Thalyssa Rylare N°31 1°4
    O documentário acima cita algumas situações em que os animais sofrem por conta da "necessidade" humana ou até mesmo por malvadeza de certas pessoas. Mas temos que ser realistas, pois nem todos têm conhecimento dessa nova geração de direitos ou não se interessam em conhecê-la, pois a maioria das pessoas sobrevivem, também, da carne animal(pois nem todos são vegetarianos). Lógico que os animais sofrem antes de morrer, nós também sofremos as consequências por conta das substâncias que são usadas para um rápido desenvolvimento desses animais, mas essa questão não será mudada de uma hora para outra (como outros problemas na sociedade que foram apenas discutidos e não houve concretização dos projetos feitos para estes) porque assim como existem pessoas que se preocupam com isso, existem as que são contra e que não deixarão o costume de alimentar-se de carne para acabar com o sofrimento desses animais.
    Sou totalmente a favor desta nova geração de direitos, e assim como todas estas pessoas acima que também são a favor, concordo com esta incentivação para que isso seja anlisado com prudência e realismo.

    ResponderExcluir
  97. Karyny Gabrielly
    nº 19 sala:1º 12

    O documentário mostra exatamente situações do mundo em que vivemos hoje,em que o ser humano não respeita mais ninguém,nem mesmo um animal,que queremos satisfazer nossas necessidades com eles.Assim como todos nós temos direito e sempre queremos que respeite-nos acima de tudo,os animais também têm,e devem ser respeitados.o ANIMAL SE VÊ totalmente indefeso na frente do homen. Não sei se isso vai acabar mas sei que pode ser controlado,BASTA TER CONSCIÊNCIA e respeito para com todos acima de tudo essa é a BASE.

    ResponderExcluir
  98. Thais Romanini Monteiro 1ºano 11 Nº30

    O documentário a " A carene fraca" mostra a crueldade que o homem está cometendo com os nossos animais!Não podemos deixar isso do jeito que estar!
    Devemos lutar pelos direitos dos animais,afinal os animais tem direito de viver em seu ambiente natural!Podemos sim viver sem a carne,sem virar vegetarianos!
    Vamos lutar pelos pobres animais indefesas!

    Professor: " Eu só to postando agora esse comentário pq ontem eu estava postando ai acabou a energia e só voltou 2 horas da manha!"

    ResponderExcluir
  99. Esse documentario e bem chocante, cita algumas situações em que os animais sofrem por conta da "necessidade" humana ou até mesmo por malvadeza.Mostra o que realmente está acontecendo na nossa alimentação e o impacto no mundo.Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato?Então o que esses animais estão sofrendo nao e justo,como todos os animais são tratados com crueldade e brutalidade na verdade é uma verdadeira falta de vergonha.Vamos acordar e reagir isso nao pode ficar assim.

    Nome:Josilaine Moraes N°15 1°ano 4

    ResponderExcluir
  100. O vídeo 'A carne é FRACA' mostra o quanto faz mal o habito de comer carne, não só para nossa saúde mais também para o MEIO AMBIENTE e para o bem estar dos ANIMAIS.Um dos maiores problemas ambientais e sociais do MUNDO é o consumo da carne.A quantidade de medicamentos e hormônios que estão sendo aplicados nesses animais é muito grande para que eles cresçam mais rápido.Na realidade esses animais não estão sendo mortos e sim massacrados como se fossem algo qualquer.O mundo hoje se preocupa tanto com coisas banais que se esquecem dos animais.Séra que vale a pena comer carne só para saciar seus desejos?E como fica os animais? PENSE NOS ANIMAIS ELES TAMBÉM MERECEM SUA ATENÇÃO!


    Aluna:Weidla Mikaeli
    N°:33
    Série:1°'10'

    ResponderExcluir
  101. Aluna: Mariana de Lima Xavier
    turma: 1º4 Nº: 23

    O vídeo sobre a “CARNE É FRACA” mostra tudo que o próprio homem faz com os animais, a realidade que acontece e agente não acredita nos maus tratos dos animais,
    Isso é muito errado, pois os animais são seres humanos igual a nos. O objetivo principal do documentário e mostra essa realidade bruta, é incentiva os homens a pararem com esses maus tratos com os animais, alem de mostra que muitos de nos não sabemos que a agropecuária e um dos maiores impactos ambientais. Nos não queremos que a população pare de comer carne, pois isso e o nosso alimento mais também têm que se conscientiza que quanto, mas o consumo excessivo maior o sofrimento do animal e mas prejudicarão a nossa saúde , devido isso destrói nossa camada de ozônio e muitas doenças são transmitidas pela água e etc. VAMOS NOS CONCIENTIZA A NOVA GERAÇÃO ESTA AI PARA MELHORAR ISSO !!!

    Beijoos !

    ResponderExcluir
  102. Essa situação não vai mudar por enquanto não forem criadas leis. Essas pessoas vão continuar fazendo isso, porque é o meio de sobrevivência de cada um deles, mas eles não tem a consciência de que isso é errado. Não se deram conta que tão lhe dando com animais que tem vida também, não são objetos, e merecem todo respeito e cuidado que nós merecemos. Assim como nós eles também tem direito de viver livre, ninguém nasceu pra nascer preso e depois ser morto de uma forma horrível só pra servir de alimento pras pessoas, pessoas que abusam do poder e não tem a capacidade de perceber que eles não merecem isso.


    Vandressa da Silva Izel n°33 1°11 MANHÃ

    ResponderExcluir
  103. Nome: Cassia do nascimento soares
    Serie:1°11
    N°: 05
    turno:Manha

    Essa quinta geração de direitos servira para defender os animais de maus tratos cometidas pelo homem, eo consumo de carne no mundo é muito grande ainda . os animais são tratados como lixo,pois ainda existe pessoas que são crueis e brutas,que abates de galinha ainda acontece muito e ainda existe pessoas que pagam pra ver brigas de galo e acaba que os animais viram alvo dessas pessoas sem noçao !

    ResponderExcluir
  104. Nome:Carine do Nascimento soares
    n°: 04 1°11 turno: Manhã

    Esse documentário foi feito com o intuito de mostrar tudo o que os animais passam hoje em dia, estão sendo mal tratados sem dó , os animais são tratados de uma forma inacreditavel, tem gente que só pensa no consumo, na hora de comprar os animais pra comer é bom, mais eles nao sabem por tudo que os coitados dos animais já passaram . O ser humano mata os animais para satisfazer seus desejos ou para poderem ganhar dinheiro. Não estou dizendo que precisamos ser vegetarianos! mais precisamos entender que os animais não precisam ser tão mal tratados como são hoje, o homem usa o animal só para ganhar seu dinheiro porque se não fosse por isso , tenho certeza que os animais seriam tratados pior do que já são.Essa nova geração poderá mudar tudo !

    ;)

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. O Documentário mostra a crueldade que aconteçe com bastante instensidade nos dias de hoje,a matança,caça e até por simples ''diversão'' são os motivos do enorme descaso com os animais.Hoje em dia eles são tratados como lixo,como se fossem NADA mais eles são sim são ser vivos tanto como nós,se não aprovarem e atuarem essa lei a crueldade vai continuar,e isso só levaria as coisas pro lado pior.
    Vitória Karol nº34
    1º ANO 07
    Manhã

    ResponderExcluir
  107. Diuliane n/12 serie:1 ano 1028 de setembro de 2010 às 19:25

    No documentario, relata oque os animais
    passam a realidade.Mas ate que podemos ajudar mas quem pode mudar com isso são os governantes com porpagandas concentizando e colocando fiscalização no eventos.
    Esperamos muito que isso mude um dia em nosso Pais para que pare com essa judiação.Samos a favor disso.

    ResponderExcluir
  108. Bom,o video A CARNE É FRACA mostra com clareza como o homem é o principal responsável por essa crueldade com os animais,e isso não pode continuar,para isso essas leis de proteção aos animais tem que ser aprovadas e não só aprovadas,precisam atuar essas leis para que essa matança não continue,isso é inadimissível
    os animais tem vida,sentem dor ..SOFREM tanto ou mais quanto a gente,pois eles são chutados,são mortos,são humilhados diariamente.A nossa alimentação não precisa ser unica e excluisivamente carnívora,podemos variar de pouco a pouco para pelo menos ficarmos com a cosciência tranquila e se cada um fizer sua parte,iremos diminuir bastante essa crueldade.
    Prisciene nº 27
    1º ano 10
    manhã

    ResponderExcluir
  109. Ana Caroline Lopes 1º7 nº02

    O documentário é muito interessante,
    Com várias informações que podemos confiar pois tais são faladas por especialistas...
    O documentário é do projeto Nina Rosa
    fala um pouco do processo da criação e do abatimento dos animais que vêm parar nas nossas mesas, Os impactos ambientais causados pelo consumo dos tais, o que mais chamou-me atenção foi que com a área de pasto era possivel fazer plantações capazes de suprir todas as necessidades de fome no mundo,
    Com o vidéo decidi optar por ter uma vida mais cautelosa e pensar que cada ato traz uma consequência e que antes de comermos animais não devemos pensar só no sofrimento dos animais mais também nas consequências desses atos...

    ResponderExcluir
  110. stefanie fernandes nº=28 1º ano "10"


    o vídeo a carne é fraca, mostra uma realidade dura e cruel. Ele mostra a maneira como a carne é produzida hoje em dia. Gostei muito de assistir o vídeo pois ele nos ajuda na discussão dos nossos alimentos.
    Achei interessante a parte que nos alerta sobre a criação e o abate do animais para a produção de carne que é muito diferente de como nós vemos(uma morte não tão dolorosa).
    Além da defesa dos direitos dos animais, o vídeo mostra outro ponto muito importante: que é o impacto ambiental causado pela criação de grandes rebanhos de animais.
    A quinta geração dos direitos, servirá para defender os animais de maus tratos, cometido pelos humanos. Os animais são tratados como lixo.
    O objetivo do vídeo é mostrar a realidade para que muitas pessoas parem de maltratar os animais.

    ResponderExcluir
  111. Gleisson N°08
    1° "22"

    O documentário "A carne é fraca" mostra uma dificil situação que aceitamos. Mostra o grande abate de bois que acontece, para o consumo esseçivo do homem que não se satisfaz com nada, sempre quer mais e para isso tórtura e mata animais, que inocentemente está num mundo infeliz e corrumpido.
    O homem está num momento que se préocupa com sigo e com mais náda, não pensa no próximo e ainda menos com seu próprio animal.
    Será que existe um meio que acabe com isso?
    Se existe devemos fazer algo ou criar algo.
    O homem não pensa, mas ele pode acabar do jeito que ele faz com os animais, assustado, aterrorizado e sem saída.

    ResponderExcluir
  112. NOME:LÍVIA BRICIO N°22 1° 7 MANHÃ

    No documentário"A CARNE É FRACA"nos mostra um pouco da realidade que acontece hoje em dia com os animais.
    O documentário nos mostra o quanto o ser humano é perveso e egoísta.onde,ele se preocupa em crescer,adquerir riquezas,e acabam não se emportando com os seres vivos.
    O consumo de carne hoje é uns dos problemas ambiental e social do planeta.o consumo de carne aumentou drasticamente.
    O brasil é um país agropecuarista e latifundiário,portanto a produção dobrada pertence a 4% da população do brasil.E isso produz um efeito muito complicado sobre o meio ambiente,exiger cada vez mais ARIES e cada vez mais ÁGUA...

    ResponderExcluir
  113. VANESSA Nº33 1º04

    O documentario da quinta geração de direitos que é defender os animas, como eles são tratado até como são mortos pois como matão eles é muito cruel é doloroso, sim mudassem como matão os animas para eles não sentir muita dor mais que tenha uma morte rapida "claro que não há morte sem dor", claro que não da para virar vegetariana de uma hora para outra.
    concordo com a quinta geração isso tem que parar.

    ResponderExcluir
  114. O sofrimento q os animais passam é muito triste. Tem + bois do q pessoas no Brasil e com isso o planeta tbm sofre pq muitas areas tem q ser desmatadas para fazar pastos e as queimadas contribuem para o efeito estufa fora a poluição de rios, em SC 90% dos rios estão poluidos. Não são só bois q são abatidos muitos outros animais ja sofrem desde quando nascem. Os animais tbm sentem dor e são senciveis assim como nós.Temos q consumir menos carne e comer mais vegetais.
    Janaína Araujo Barros n°14 1°9

    ResponderExcluir
  115. Danielle Souza, n°07 1°23

    O documentario mostra a realidade dos animais maltratados. Ser humano acha que animais não tem sentimentos, e nem dor. Sim, ele tem sentimentos e dor, ele tem vida como qualquer um outro ser humano, come e bebe como todos nós. É uma injustiça isso com os animais, se todos tivessem consciencia de como o animal sofre quando morre, nada disso estaria acontecendo.

    ResponderExcluir
  116. nome:Gisele n:13 1 ano 08
    este documentario mostra o que acontece diariammente com os animais nos abatedouros,a realidade dos maus tratos, a maneira em que sao abatidos e os medicamentos que usam nos animais estam se infiltrando nos lençois freaticos e esta prejudicando o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. nome:gabrielly n°10 1°4
    Este documentário representa o modo que os animais sofrem diáriamente com rodeios,briga de galo e etc.Todas as pessoas deviam se concientisar com o modo que os animais sofrem e por os direitos dos animais,e quem for contra a esses direitos e continuar a interferir o meio ambiente deve sim ser punido e tomar novas providencias pois os animais estão sofrendo nas mãos dessas pessoas que os maltratam

    ResponderExcluir
  119. Sarah Stephani, 1ºano 11.nº26

    O documentário"a carne e fraca" mostra a crueldade com o que os animais sao tratados.
    os animais de hoje em dia estao sendo maltratados e mortos por pessoas que nao ligam pra uma vida como a nossa.
    com a nova geração "os direitos dos animais"as pessoas concerteza irão se conscientizar e dizer nao a esses tipos de tratamento com os animais.
    nao devemos fazer mal a um animal porque do mesmo jeito que nos sentimos dor eles também sentem.

    ResponderExcluir
  120. A Carne e Fraca
    O documentario a Carne e Fraca mostra a realidade que os animais viviam e vivem ate hoje e vai continuar vivendo se não tomarmos uma atitude.
    As pessoas não tem o minimo de conciencia , caçadores ou ate mesmo pessoas, maltratam animais para tirar proveito ou ate mesmo por prazer.
    Existe cenas com muito impacto porém, necessárias, pois esta é a intenção causar impacto nas pessoas, pois de certa forma, infelizmente, a maioria hoje só toma uma atitude depois de um impacto muito grande
    por isso esse vidio e muito importante para todos que o assitem e ver com os seus proprios olhos, ate que ponto o ser humano pode chegar para conseguir dinheiro ou grandes negocios .




    Nome : AndressaVieira Nº 04
    Sala 1ª 12
    Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  121. É muito triste ver a crueldade com que esses animais sao tratados, adimito que começei a ver o video sem compromisso, mas depois de ver as cenas em que os animais sao sacrficados, começei a percebe que as pessoas são seres egoistas mas de uma forma geral o documentário mostra uma visão bastante pessimista do mundo, pelo menos para quem consome carne. O fato é que dela devemos considerar o outro lado, as proteínas, minerais, enfim, tudo é necessário para o nosso organismo.



    Laíse Dandara 1ª 12 nº 20

    ResponderExcluir
  122. O comentário “A Carne e Fraca” tenta passar para as pessoas, que nós os seres humanos matamos sem necessidade e sem piedade outras criaturas, que também são seres vivos que nem a gente. Como diz a lei da natureza temos que sobreviver comendo o necessário, não matar por esporte e por prazer, ou simplesmente por ganância de querer ganhar dinheiro enfeitando as pessoa, com a pele desse pobre animais que não tem defesa nenhuma contra nós.
    Com essa nova lei, pelo menos reflitam com que a gente está fazendo com as coisas que simplesmente importa “ Paz” não só entre a gente seres humanos mas com todos os seres vivos.
    Manoel Fernandes 1º “11” Nº 16 (Matutino)

    ResponderExcluir
  123. Lois Len 1º 4 nº 18 periodo matutino
    A questao ambiental tem sido um dos asuntos mais comentados atualmente nao so brasil como tambem no mundo inteiro.Nois aq da regiao norte temos como patrimonio a amazonia que como o documentario mostrou tem sido mt desmatada devido a pecuaria e o pior e que grande parte da carne produzida aq tem se tornado produto de exportaçao.Estao acabando com o nosso patrimonio para dar o q comer ao exterior...estamos deixando eles comerem a nossa amazonia !
    Mais o pior de tudo e q nos msm estamos contribuindo em massa para o crescimento dessa brutalidade, a maneira de como os animais sao tratados em vida e mt cruel. diariamente nois nos fartamos de carnes tanto branca como vermelha sendo q isso contribui com a proliferaçao dessa maneira desumana a cruel de como os animais sao abatidos !
    e se a pessoa msm depois de ver o documentario nao se sensibilize pelos animais, pense pelo menos em si proprio pois o consumo de carne prejudica o nosso proprio organismo !
    Espero que esse movimento contra o consumo de carne cresça cada vez mais !

    ResponderExcluir
  124. o documentario a carne é fraca tratasse de uma realidade no nosso mundo , e como nos seres humanos , os animais sentem dor , sofrem !
    E muitas vezes os animais são mal tratados por esporte , prazer e para ter dinheiro facil etc etc ... enfim , nós precisamos consumir o necessario pra o nosso organismo . E no documentario mostra cenas fortes , mais porem á pura realidade ! Se todos os donos de abatedouros , tivem a sencibilidade nada disso estaria acontecendo


    aluna : Jordana Bello 1°10 n° 21

    ResponderExcluir
  125. eu acho isso um tremendo absurdo a maneira que os seres humanos tratam os animais os seres humanos sao muito egoistas cada vez mais eles pensam mais em si próprios do que em si mesmo,pensam mais no seu bolso do que na que questao ambiental no meio ambiente e essa questao so tendem a piora porque o ser humano nao se contenta com o que tem e sempre quer mais e cada vez mais isso vai piorando ate chegar uma hora que o planeta nao vai aguentar enquanto os seres humanos nao se concientizarem o mundo a tendencia e so piora lucas gillian 1º12 nº22

    ResponderExcluir
  126. O Video relata uma história triste que esta acontecendo em nosso mundo com os animais.Comemos animais todos os dias e não pensamos que aquilo que comemos era uma vida de um animal que um ser vivo.Então este vidio é para as pessoas refletirem sobre os animais e reduzir o consumo de carne!
    NOME:Sara Ruth N°:31 Sala:1°23

    ResponderExcluir
  127. Monique barbosa n 27 1ano8
    com base nos videos,e na realidade,os animais são tratados com tanta crueldade e brutalidade,pelo nosso desejo da nossa carne,da nossa necessidade,deveriamos parar e pensar um pouco o q fazemos com o seres,por causa do nosso consumo!

    ResponderExcluir
  128. Aluno:Rafael José nº31 1º12

    O video "A carne é fraca" faz um tipo de "apelo" pelos animais que têm sua carne consumida diariamente e em grande escala(anualmente),o que aumenta o nível de doenças cardíacas.O vídeo com isso também nos propõe a terr uma vida mais saudável.E também a saber respeitar qualquer ser vivo,apesar de todas as diferenças.

    ResponderExcluir
  129. Aluno:Willian Souza N°34 1°10

    Atos q parecem simples do dia a dia, podem ser extremamente complicados se forem vistos por outro lado.
    Todo dia milhares de pessoas compram carne, ato simples ir mercado e compra e paga mas ja pararam pra pensa de onde vem esse alimento? Quais sao as condiçoes q eles chegam nas mercearias,supermecados?
    Duvido muito as pessoas so fazem o simples sem saber o q estao comprando e ingerindo. Muitos "alimentos" que vem do mercado ilegal de animais q sao maltratados, mortos de maneira cruel e fria, jogados em qualquer lugar sem higiene que concerteza irão contem muitas doenças que irao fazer mal a sua familia.
    O documentario mostra muitas cenas fortes mas é a unica maneira de tenta abri os olhos das pessoas para o que esta acontecendo com nosso mundo.

    ResponderExcluir
  130. O documentário "A carne”, mostra a brutalidade que os animais recebem hoje em dia, eles são tratados por conta do homem achar que só por que ele é um animal não vai sofrer como nós mesmo sofremos quando nos machucamos ou algo do tipo.
    No documentário vemos que as pessoas fazem isso com os animais sem dó e nem piedade, mesmo vendo ele sofrendo, eles não ligam pra isso. Mesmo sabendo que nos alimentamos com eles, não podemos só por conta disto matar de um modo alvoroçado,
    Por que vai chegar um dia em que todos esses animais vão sumir...e quem vai ser o culpado? Devemos presta atenção no futuro também, pois isso não vai existi pra sempre, tudo algum dia vai sumir.
    Então devemos pensar e agir corretamente, mas não como animais irracionais saindo matando só por conta deles não poderem se defender e por haver diferenças entre nós.


    Aluno: Douglas Luiz nº08 1ºano 11

    ResponderExcluir
  131. O vídeo mostra que o consumo excessivo de carne vermelha não só aumenta as doenças cardíacas, como também contribui no aquecimento global. Para a criação do gado campos tem que ser destruídos, rios são afetados, e alguns animais ainda sofrem maus tratos. É preciso falar claramente para que nós humanos, possamos entender do que se trata, mesmo assim é possível ver que pessoas ignoram facilmente, acreditando que somente a poluição e destruição florestal provocam a catástrofe ambiental. Deve se refletir antes de comer tanta carne bovina, é possível se alimentar de forma saudável sem ingerir carne diariamente.

    Nome: Lucas Noronha. Sala: 1º 11 nº 15

    ResponderExcluir
  132. Hoje em dia, maltratar animais é crime..então nem pode ser considerado um direito.
    Não tem direito, apenas não podem ser maltratados..Tudo parte do homem, então o fato de serem maltratados é por causa do grande numero disso tudo que está aconteçendo com os animais.. então tem que ter a proteção ao "direitos dos animais" viver em seu habitat sem tudo isso. Mas existe o capitalismo e dinheiro.. tudo está em jogo...

    Carla Almeida.. 1° ano 7 n° 08

    ResponderExcluir
  133. “A carne e fraca” mostra a crueldade como os animais são tratados.
    Os animais de hoje em dia estão sendo maltratados e mortos por pessoas que não tem consciência não ligam pra uma vida como a nossa. Tratamento com os animais.
    Não devemos fazer mal a um animal porque do mesmo jeito que nos sentimos dor eles também sentem. E também, a saber, respeitar qualquer ser vivo, apesar de todas as diferenças.
    .Comemos animais todos os dias e não pensamos que aquilo que comemos era uma vida de um animal que um ser vivo.
    O documentário mostra muitas cenas fortes, mas é a única maneira de tenta abri os olhos das pessoas para o que esta acontecendo com nosso mundo. As pessoas têm ter amor pelos animais porque os animais também têm vida como um ser humano quando muita gente for ler pense nisso com muito amor. Então devemos pensar e agir corretamente, mas não como animais irracionais saindo matando só por conta deles não poderem se defender e por haver diferenças entre nó mais porem á pura realidade ! Se todos os donos de abatedouros, ti vem a sensibilidades nada disso estaria acontecendo.

    Com essa nova lei, pelo menos reflitam com que a gente está fazendo com as coisas que simplesmente importa “ Paz” não só entre a gente seres humanos mas com todos os seres vivos.É uma injustiça isso com os animais, se todos tivessem consciencia de como o animal sofre quando morre, nada disso estaria acontecendo.

    ·. Nos aqui da região norte tem como patrimônio a Amazônia que como o documentário mostrou tem sido muito desmatada devido à pecuária e o pior e que grande parte da carne produzida aqui tem se tornado produto de exportação. As pessoas têm que sim consentiza com que esta acontecendo na nossa região Aluno: Ana Carolina Rodrigues nº02 1ºano 12

    29 de setembro de 2010 22:30

    Eu Ana Carolina Rodrigues 1°ano 12

    ResponderExcluir
  134. Danielle Souza, n°07 1°23

    O documentario mostra a realidade dos animais maltratados. Ser humano acha que animais não tem sentimentos, e nem dor. Sim, ele tem sentimentos e dor, ele tem vida como qualquer um outro ser humano, come e bebe como todos nós. É uma injustiça isso com os animais, se todos tivessem consciencia de como o animal sofre quando morre, nada disso estaria acontecendo.

    ResponderExcluir
  135. Danielle Souza, n°07 1°23

    O documentario mostra a realidade dos animais maltratados. Ser humano acha que animais não tem sentimentos, e nem dor. Sim, ele tem sentimentos e dor, ele tem vida como qualquer um outro ser humano, come e bebe como todos nós. É uma injustiça isso com os animais, se todos tivessem consciencia de como o animal sofre quando morre, nada disso estaria acontecendo.

    ResponderExcluir
  136. Leandro Possamai L. Oliveira 1° 17 n°36

    O documentario mostra como os animais são tratados. Mostra a realidade, fala o que as pessoas fazem com os animais sem dó e nem piedade. E o homem pensa que os animais não sofrem como nós, ele sofrem sim, isso é uma judiação... Animais tbm merecem ser bem tratados.

    ResponderExcluir
  137. Raiane de Souza Evaristo30 de setembro de 2010 às 14:26

    Na minha opinião o comsumo de carne não nos prejudica,mais sim a forma que cuidamos desses amimais para o nosso comsumo,muitos fazendeiro que tem esses tipos de animais não se preocupa com os cudados desses animais,mais sim eles se preocupam em vender,em seus proprios lucros.

    RAIANE DE SOUZA EVARISTO 1 ANO 8 Numero:31

    ResponderExcluir
  138. Domeniqque Dylluar 1ºano 13 nº07

    O documentário mostra o crescente maustratos aos animais.Mostra também como o homem está mudando a ordem natural da vida, acelerando o metabolismo dos animais deixando eles prontos para o consumo em apenas 30 dias.
    Segundo os princípios egoístas do mundo, o tratamento aos animais é apenas tirar proveito deles.
    Provérbios 12:10 diz: “O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis.” Será que a maioria das pessoas são justas? Parece que não!
    Não é dificil você ver animais sofrendo maustratos.Será que era esse o proposito de Deus ? Não. A preocupação do homem para com os seus animais tem precedente no cuidado do próprio Deus para com eles, como parte da sua criação.( Deuteronômio 25:4; 22:6, 7; 11:15; Salmos 104:14, 27; Jonas 4:11).
    Se somos feitos "a imagem de Deus", nós não de viamos se preocupar com eles da mesma forma? Deviamos também comer apenas o necessário para a nossa sobrevivência?
    Esse é um interessante assunto a se pensar!

    ResponderExcluir
  139. O documentario a "carne é fraca", chama a atenção para a defesa dos direitos dos animais e os impactos ambientais. Mas o que fazer? Parar de comer carne? NÃO! Mas sim, encontrar uma forma de amenizar não só o abate desses animais mas sim a tortura que esses animais
    indefesos sofrem ate chegar ao nossos pratos.

    By: Luã Felipe Nº21 1º"9"

    ResponderExcluir
  140. Midiã Quirino n°24 1°4

    O documentário mostra a crueldade que fazem com os animais. Parar de comer carne não vai adiantar, mas o sofrimento dos animais pode ser amenizado. mas é claro que nem todos pensam dessa forma e não se importam com o sofrimento dos animais, só querem saber se vão ganhar um bom dinheiro com o abatimento.
    Portanto fizeram bem em criar a 5° geração "os direitos dos animais", pois como todo ser humano sofre quando morre, os animais também sofrem. Sabemos que não vão parar com os abatimentos, então a solução será dimminuir o sofrimento de todos esses animais.

    ResponderExcluir
  141. jeferson nº18 1º8

    o documentario mostra os maustratos,essa extrema crueldade contra os animais.a soluçao nao e parar de comer carne,pois isso nao vai adiantar,o problema e o geito q sao tratados como sao mortos.eles sao ser vivos e tem o direito de nao sofrer essa humilhaçao.
    sao presos em lugares onde mal podem se mexer,
    esses abates sao feitos a sangue frio, e assim ficam doentes,deprimidos.eo homem so pensa no que vai ganhar com isso,ao pensa q isso e um ato desumano,sopensa no q vai ganhar.
    nao tem como parar esses abatimentos, a soluçao
    e fazer com que esses animais nao sofram tanto,fazer com q nao tnha uma morte tao dolorosa.
    portanto fizeram bm em criar a 5º geraçao.

    ResponderExcluir
  142. Anderson n°6 1° 5

    O video mostra os maustratos que nos fazemos a os animais.O problema principal não é só o fato de comer carne,é o fato de mautratar os animais,como em rodeios por exemplo,brigas de galo,etc.Em Brigas de galo,os animais sofrem de forma extrema ,pois são obrigados a lutar até a morte.Em rodeios os bois sao amarrados de forma cruel.Essa 5° geração não veio somente para acabar com os maustratos,veio para preservar o nosso futuro.Não trata de cuidar de certos animais,se trata de cuidar de todos os animais, pois a cadeia alimentar tambem é necessaria para nossa existencia.

    ResponderExcluir