quinta-feira, 10 de junho de 2010

A POLÊMICA LEI DA HOMOFOBIA



Até a década de 90, a OMS classificava a homossexualidade como um transtorno mental. Em 1990 a Organização Mundial de Saúde aprovou a retirada do código 302.0 (homossexualidade), da classificação internacional de doenças. Declarou-se então que a homossexualidade não era doença, nem disturbio mental e nem pervessão.

Começava então uma grande briga das associações de gays pelo mundo em busca de igualdade e liberdade, que apela ainda contra os valores sociais e morais da sociedade.

No Brasil, essa bandeira foi levantada pela Senadora de Rondônia Fatima Cleide, que entre outras pelegagens, inclui prisão para aqueles que se manifestam contra o "direito" por exemplo que as pessoas homossexuais tem ou querem de se casarem numa cerimônia religiosa.

Na verdade a causa é justa, tendo em vista combater a violência praticada contra essas pessoas, tanto física como verbal, podendo até levar ao assassinato, como mostra alguns índices de pesquisas, em referência a morte de gays, lesbicas, bissexuais, travestis e outros T's.

A PL 122 que punir crimes de homofobia! O que não podemos é começar uma afronta contra as pessoas que são heterossexuais, que têm uma religião e a professam e defendem e acreditam em alguns valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário