quinta-feira, 13 de maio de 2010

TODOS SOMOS CRIMINOSOS

"Todos somos criminosos em potencial", já dizia o penalista Manoel Pedro Pimentel. Isso porque as deformações de caráter atingem pessoas de todas as classes e níveis sociais e níveis de instrução.
Existem aqueles que acabam delinquindo em razão de dependência química, sendo doentes que precisam de tratamento. Também os que praticam um ato ilícito em momentos de grande estresse, bem como de forma não intencional(por imprudência, imperícia ou negligência). Poderiam dizer que esses números indicam a impunidade da elite. Não penso assim. Atualmente, o direito penal tem sido muito rigoroso com os ditos "CRIMES DE COLARINHO-BRANCO". Mas, infelizmente é só no papel. As brechas de lei, afrouxam na hora de colocar esses criminosos na cadeia.
Mesmo assim, que nunca cometeu um ato ilícito que atire a primeira pedra! (...) parece-nos que o problema de nossa sociedade é cultural e afundamos nossos valores morais e éticos na lama!
Nossa sociedade está corrompida e isto é um problema de "educação", que exemplos podemos dar aos nossos filhos? - Meu filho seja honesto, e continuarás pobre a vida toda!
Nossos jovens assistem todos os dias na televisão a onda de impunidade que assola nosso país, enquanto um POBRE rouba pra comer, os RICOS roubam milhões e ainda dão entrevistas coletivas para explicar que estão sendo perseguidos politicamente.
UM VERDADEIRO CAOS!
Prof. Valdeci Ribeiro, leciona Sociologia em Porto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário