segunda-feira, 29 de abril de 2013

EDUCAÇÃO PROSTITUTA

  
Há muito tempo a educação brasileira é apresentada à sociedade como algo fantastico e que a cada ano os índices de melhoria da nossa "educação" estão subindo. Qualquer um sabe, não precisa ser letrado para diagnosticar que a maioria dos alunos, muitos em séries do Ensino Mèdio não conseguem fazer uma boa leitura e uma consequente interpretação de texto ou do texto.
Em Rondônia não é diferente, todos os dias, em todos os canais de televisão e na própria internet o Governo paga milhões de reais por propagandas duvidosas, onde colocam adolescentes falando que a educação em nosso Estado está a mil maravilhas!  Todas as escolas estão climatizadas, não faltam professores, Quadras cobertas, etc. etc, etc.... blá blá blá...

O grande desafio seria pelos menos fazer um diagnóstico para tentar descobrir o porque do baixo aproveitamento da aprendizagem nas infinitas provas que "medem" - testam o grau de aprendizagem de nossos alunos pelo país afora. De todos os problemas, desde a má formação dos profissionais, da falta de motivação de professores e alunos e do mal direcionamento do dinheiro (verbas) destinas para esta preciosa pasta, poderíamos aqui fazer uma lista com no mínimo 100 itens que nos mostrariam o porque desta triste realidade do ensino em nosso país que nos coloca em 39º lugar no mundo em qualidade de ensino.

Gostaria de convidar alguns técnicos em educação, para que saissem dos seus gabinetes, de suas salas refrigeradas e viessem assistir umas aulas em algumas escolas de Porto Velho-RO, onde as salas não tem refrigeração, bibliotecas, sala de informática (em funcionamento), nem quadra de esportes!   Isso mesmo, A PROPAGANDA NA MÍDIA, esqueçeu de citar algumas escolas da Zona sul e outras mais nas periferias, mas que estão dentro dos limites de nossa cidade.

Mas o que me inqueita na verdade é o tumulto gerado na maioria das Escolas, onde se diz ENSINO INOVADOR, poderíamos mudar para ENSINO TUMULTUADOR. Isso qualquer um que vive dentro das escolas, sabe que esses "programas" estão tumultuando o Ensino Aprendizagem dentro de nossas escolas.  As escolas estão cheias de programas que eu mesmo intitulei de EDUCAÇÃO PROSTITUTA.
MAIS EDUCAÇÃO
ESCOLA INOVADORA
FAMILIA NA ESCOLAN(aos sábados com cursos de corte e costura, cabelereiro, etc...)
ENSINO MÉDIO INOVADOR
ETC...
O espaço escolar ficou pequeno pra tantos programas, que fazem de nossas escolas um espaço que não é saudavel para APRENDER!!!!

Prof. Valdeci Ribeiro, leciona em Porto Velho-RO

8 comentários:

  1. isso é uma vergonha para o estado de rondonia fazendo propaganda enganosa kesia

    ResponderExcluir
  2. isso e verdade o governo faz os alunos mentirem que tudo esta a mil maravilhas mais não esta, muitas e muitas propagandas para enganar as pessoas mais eu nao acredito mais

    ResponderExcluir
  3. Isso é a mais pura verdade...
    O governo faz muita propaganda e na realidade não é nada disso que aparece,o governo deveria investir mais na educação de Rondônia.
    Mas os pais também deveriam ajudar,fazendo uma reunião e combinando um com o outro de ajudar a escola...muitas vezes os pais só ficam reclamando da escola, que a escola não tem refrigeração.

    Tais Menezes "8 ano A"

    ResponderExcluir
  4. O governo anda fazendo muita propaganda e nada disso que ele falar e verdade...nós alunos sofremos com a escola sem refrigeração, os ventiladores então quebrados e ar-condicionado e que e bom nada...

    Ludimila Cristina 8 ano A'..

    ResponderExcluir
  5. EU APROVO POR QUE AS ESCOLAS NÃO TEM COBERTURA NAS QUADRAS DE FUTEBOL O GOVERNO NÃO FAZ NADA POR QUE SERA ALUNO CARLOS EDUARDO ALVES DE BRITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISTO A BURA FERDADE POR QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA ISO E UMA VERDADEIRA VERGONHA PARA A SOCIEDADE DA GENTE.

      Excluir
  6. que vergonha para estado de rondonia
    Julie Adriana 8 anoA

    ResponderExcluir
  7. EU SOU A FAVOR SIM POR QUE O GOVERNO NÃO FAZ AS COBERTURA DAS QUADRA DE FUTEBOL E ELES TEM QUE JOGAR FUTEBOL NO SOL E EN ESCOLAS NEM TEM QUADRA DE ESPORTES E ELES FICÃO FAZEM DO ATIVIDADES NA GRAMA NO SOL.

    ASS:GUILHERME FREITAS

    ResponderExcluir