quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ACOLHIDA DA CRUZ DA JUVENTUDE

Para comemorar a chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, que vem acompanhada do Ícone de Nossa Senhora, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou o evento BOTE FÉ, que acontece em todas as Capitais por onde passar a Cruz no Brasil.

A Arquidiocese de Porto Velho prepara-se para acolher a Cruz da Jornada Mundial da Juventude que aqui permanece de 16 a 20 de agosto. Esse período será marcado pela peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora nos setores da Capital e no município de Ariquemes.


A acolhida da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora acontecerá às 16horas no dia 16 de agosto próximo, na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré - EFMM, após, carreata e celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do ícone às 18h em frente da Catedral, celebração presidida pelo arcebispo de Porto Velho, Dom Esmeraldo Barreto de Farias.

A Arquidiocese de Porto Velho realizará no dia 18 de agosto no campo da 17ª Brigada às 17h, a Celebração Eucarística de envio dos símbolos da JMJ e logo em seguida o evento BOTE FÉ. O evento é gratuito e espera receber milhares de pessoas durante as atividades, o Show BOTE FÉ contará com atrações nacionais, Grupo Chamas, Banda Vida Reluz e o DJ Daniel Bassani.


Todas as pastorais e movimentos da Igreja Católica que trabalham com a evangelização da juventude em Porto Velho, estão engajados na preparação e realização do Bote Fé, organizados no Setor Juventude.

A Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e, desde já, as cidades brasileiras se preparam para o evento internacional. Em sua última edição, a JMJ reuniu mais de 2 milhões de jovens de 185 países, em Madrid, na Espanha, em agosto de 2011. O encontro foi idealizado pelo papa João Paulo II e continua com o sucessor papa Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário