quinta-feira, 12 de maio de 2011

ESCOLA PÚBLICA : CAOS!!!!!

Certa vez escrevi nesse Blog a respeito das vagas nas universidades públicas, que na maioria das vezes as melhores vagas (digo nos melhores cursos), "levando em consideração a valorização do mercado de trabalho", eram preenchidas por alunos oriundos de escolas particulares.

Ainda afirmava que cabia as classes menos favorecidas da sociedade, se conformar com empregos subalternos. Fico feliz, muito feliz em ver que algumas escolas públicas, em nossa cidade, a exemplo do João Bento da Costa, primam por qualidade, que vem de esforços de uma equipe que não medem sacrificios para obter resultados positivos nos vestibulares da região norte e té mesmo a nível de Brasil.

Quais ascondições que estão sendo dadas a esses profissionais para desenvolver seus trabalhos?

Salas insalubres! Sem ar-condicionados, sem a devida limpeza e sem luminosidade!

As escolas públicas de Rondônia, estão caindo aos pedaços (herança maldita do ex-governo), instalações eletricas entrando em curto, banheiros entupidos e outras aberrações que só mesmo visitando uma escola pública pra ver de perto...

Nossos alunos são verdadeiros herois, que em meio a tudo isso, encontram na "escola" forças pra lutar por um futuro digno e bem longe da escola!

Quando conseguirmos vencer todas essas barreiras(que só falta vontade politica), quem sabe as melhores vagas, não serão mesmo de nossos filhos, que estão na escola pública!

A universidade é uma luz no fim do túnel para quem vem da pobreza, a escola pública, digo todas deveriam ser um caminho natural para diminuirmos as desigualdades sociais por esse país afora!

Quem quer acabar com as desigualdades?

Quem quer ser igual ?


Enquanto isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário