domingo, 17 de outubro de 2010

CONFUCIO MOURA É GESTÃO DEMOCRATICA NAS ESCOLAS

pARECE QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM A "ditadura" IMPLATADA PELO ENTÃO GOVERNO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO.


Pelo menos Confucio Moura em seu programa eleitoral, promete que vai implantar a tão sonhada "gestão democrática" nas escolas do nosso Estado, à exemplo do que já faz os governos petistas por onde passam.A escola é em sentido amplo, lugar privilegiado para a aprendizagem, e como ensinar aos nossos alunos, sobre Democracia, se na própria escola vivemos num sistema de imposição ditatorial, onde as direções das escolas, são negociadas, barganhadas e entregues muitas das vezes a profissionais que na labuta diaria, no exercício de suas profissões, são pessoas sem ética alguma, é somente fazer uma pesquisa por onde passou a maioria dos diretores desta atual gestão, que verão ou ouvirão dos colegas, sobre a conduta regressa dos atuais moralistas de plantão.
Precisamos educar e preparar nossos jovens para os desafios que a sociedade lhes oferece, outrossim, como formar pessoas humanas se o sistema não lhes oferece condições minimas para que se tente adquirir um pouco do conhecimento então discutido e aprsentado nas escolas.
Nossos professores precisam de tratamento digno como pessoas e principalmente como profissionais que são, mas o que temos na maioria das escolas públicas de Rondônia são ambientes insalubres. Precisamos de politicas públicas voltadas para o bem estar dos profissionais em educação.
Quem sabe o atendimento clínico/médico dentro das escolas para atender professores, funcionários e alunos: Nutricionistas, Fonoaudilogos, Odontologos e outros; Não é sonho não, quantos acadêmicos estão loucos atrás de estagios para realizarem seus artigos e monografias. O atendimento dentro das escolas pelo menos duas vezes por mês, talvez diminuisse tantas faltas de professores que mesmo em rede de convênios médicos perdem turnos de aulas em busca de atendimento.
Cabe a todos nós professores dá o troco no dia 31 de Outubro: troco aos spray de pimenta derramado/jogados nos olhos de pais de familias que lutavam pela melhoria salarial,
troco as piadas feitas pelo ex-governo, que nos chamava de povo sem "classe",
troco as horas aulas roubadas de uma lei federal, que reza que o professor deveria ter 26 horas aulas, e nos foi tirado esse direito,
troco as horas trabalhadas em ambientes insalubres,

Ultimamente o que mais me perguntam é se quero ser Diretor; e para fim de todas as especulações com meu nome em torno da direção da escola, só tenho a dizer que se for pra ser diretor, e ter que beijar pé de politico, tô fora!!!!! não quero!!!!!
Quero sim, ser reconhecido pela COMUNIDADE ESCOLAR, como rota de escape, para as melhorias das condições de trabalho e aprendizagem de nossos adolescentes e jovens!!!

Então, tire todas as dúvidas: NÃO NEGOCIEI NADA COM NINGUÉM - ACHO ANTI-ÉTICO!!!!

QUE VENHAM NOVOS TEMPOS DE PAZ E PROGRESSO!!!!!

VOTO 15 - PELA DEMOCRATIZAÇÃO NAS ESCOLAS


Professor Valdeci Ribeiro, leciona Sociologia em Porto Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário