segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PERFIL DO MEU BLOG

Sou Sócrates, estimulando a juventude de Atenas para descobrir novas idéias usando perguntas. 
Sou Paulo Freire espalhando pelo mundo suas ideías humanistas no processo ensino-aprendizagem. Sou Anne Sullivan, tamborilando os segredos do universo sobre a mão estendida de Helen Keller. Sou Esopo e Hans Christian Andersen, revelando a verdade por meio de muitas, muitas estórias.
 Sou Darcy Ribeiro, construindo uma universidade a partir do nada no planalto brasileiro. 
Sou Ayrton Senna, que transforma sua fama de herói esportista em recursos para educar crianças em seu país.
Sou Anísio Teixeira, na sua luta de democratização da educação para que todas as crianças brasileiras tenham acesso à escola.
 Os nomes daqueles que exerceram minha profissão constituem uma galeria da fama da humanidade: Buda, Paulo Freire, Confúcio, Montessori, Emilia Ferreiro, Moisés e JESUS CRISTO.
 PROFESSOR COM ORGULHO...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO PRA DESEDUCAR!!!!!



Tentei ser politicamente neutro durante as eleições. Mas agora não adianta mais. O Brasil foi enganado pelos governantes eleitos, e resolvi não mais me manter calado. Irei criticar quem merece ser criticado e mostrar para aqueles que me leem os problemas dos atuais governantes que nós mesmo elegemos a quase dois anos e meio. E o maior problema que vejo é na educação.
Os governantes mentiram dizendo que iriam investir em educação. Isso não aconteceu. O governo atual NÃO TEM INTERESSE EM EDUCAR. Na sua maioria, as Escolas Públicas do Estado de Rondônia não tem as mínimas condições de funcionamento. Para "caiar" ou disfarçar os problemas de décadas na educação de Rondônia, o atual Governo começou desastrosamente fazendo pinturas em escolas sem nenhuma preocupação em reformas nas estruturas dos prédios! São verdadeiros SEPULCROS CAIADOS. Depois foram criados tantos PROGRAMAS  que nossas escolas são um verdadeiro CAOS em relação ao trânsito de alunos em horário contrário das aulas, com desculpas de que isto é EDUCAÇÃO INTEGRAL... Outra grande mentira é essa RECUPERAÇÃO bimestral que na verdade não recupera ninguém, é uma verdadeira FÁBRICA de aprovações de alunos analfabetos funcionais!!!
E falta na verdade uma valorização do profissional em educação, pois os jovens de hoje não veem no papel do Professor um referencial no qual possa se espelhar e procurar mudar seus rumos construindo objetivos concretos!!!
Algumas escolas da Zona Sul de Porto Velho, funcionam sem Ar-condicionado, sem bibliotecas, sem sala de informática, nem quadra esportiva para a prática da Educação Física e outras atividades extra curriculares... E a propaganda na mídia(muita cara por sinal) mostra uma educação renovada, onde as escolas de Rondônia são um verdadeiro PARAÍSO!!!!
O que falta na verdade para os políticos de Rondônia é vergonha na cara, desde a Camara de Vereadores até o Legislativo Estadual... Isso pra não falar do desastroso EXECUTIVO!!!!


terça-feira, 3 de setembro de 2013

VISITA AO DISTRITO DE SÃO CARLOS

Estivemos neste mês de agosto no Distrito de São Carlos no Baixo Madeira, mas precisamente na localidade chamada Prosperidade. Como é bom ver a união daquele povo, um sentimento "familiar", pouco encontrado nas cidades.  Foi muito bom, e estaremos retornando pra lá dia 21 e 22 de Setembro para o FESTIVAL DE PRAIA DE SÃO CARLOS.....