sábado, 29 de janeiro de 2011

PORTO VELHO: QUERO UM GUIA TURISTICO




Quem visitar Porto Velho precisará de um guia turistico para mostrar as obras (merdas) do PT dentro de nossa cidade e outras que só acontece por aqui:

1º Os três viadutos no trevo do Roque, que em sua inutilidade poderia ser transformada em pista para Motocross ou Bike, quem sabe uma Olaria (cerâmica) para fazer tijolos com todo aquela argila solta.


2º Água tratada e canalizada para toda população, Porto Velho tem que se orgulhar de ser a primeira da Região Norte, a ter água tratada para 100% dos moradores. E ainda teve candidato que teve a coragem de usar esse lema na campanha passada! vergonha!


3º Leis que privilegiam politicos depois de seus mandatos com oito seguranças do governo para atender ex-governos!!!! é só por aqui mesmo.....


4ºTemos o pior time de futebol do País.... (mas, isso não é culpa do PT) é culpa do Loló!


5º Não temos Bumbodromo, nem Sambodromo. Mas, temos dois camelodromos que embelezam o centro de nossa cidade, com construções que dão inveja para qualquer favela do Rio de Janeiro.


6º Temos uma Policia Ambiental, que sua maior atribuição é fiscalizar volume de som nos bares e cabarés da cidade.... enquanto isso.... os madereiros fazem a festa!


7º Temos uma Escola que é a maior da região norte/nordeste em índice de aprovação no Vestibular para universidade federal. Sendo assim nossos guias precisam conhecer esta escola que fica na zona sul. Excelente pintura, banheiros de fazer inveja pra qualquer escola particular, climatizadas, etc... tudo de bom! > a culpa aqui foi do ultimo des-governo!


Quem quiser conhecer vem prá cá, conhecer Porto Velho que é um bom lugar!




De quem é a culpa? precisamos agir? como?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O QUE MUDARÁ NA EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA

Não precisaremos desenvolver nenhum ritual para visualisar a situação da educação em Rondônia nos próximos anos. Quem sonhava com mudanças rápidas, pode tirar o cavalo da chuva, porque, ã briga nos bastidores por cargos entre PT, PMDB e PCB está longe de terminar.
Precisavamos de medidas drasticas dentro das escolas, aumento do número de inspetores, zeladores, serviços gerais (eletrecistas, pintores, etc...). Pra quem sonhava com um ataque de CHOQUE, nem mesmo os antigos diretores não foram convocados para saber as diretrizes do novo governo.
Vamos iniciar o nosso ano letivo, com nossas escolas parecendo presídios, sem ar-condicionados, banheiros destruidos, sem pinturas, falta de professores. Sem contar com a fuga de professores para outras Instituições Federais.
Poderiam ter decretado estado de Calamidade Pública, também na Educação de Rondônia, é só observar o Edital do CESPE para provimento de cargos públicos para a SEDUC do Amazonas, os salários inicial para professores é de R$ 2.352,00, isso sem levar em conta a gratificação de pós graduação que elevará os salários daqueles professores para quase 2.700,00.
Podem até dizer que o atualgoverno não tem culpa nenhuma, contudo esperamos de coração, que daqui a 3,5 anos quando chegarem as eleições novamente, a situação ainda esteja deploravel.
Precisamos de investimentos na educação de Rondônia, precisamos de reformas, sálarios dignos, condições dignas de trabalho, cursos de aperfeiçoamento, prevenção de saúde nas escolas para profissionais.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O PODER DA SOCIALIZAÇÃO


* DE VOLTA ( nosso primeiro texto 2011)

Conta-se que numa pequena cidadezinha no interior da França, se não me falha a memória AVEIRON, em meados do século XVIII, muitos moradores comentavam ter visto um menino que se locomovia rapidamente pela floresta, e aparecia pela cidade em busca de algo para alimentar-se.
Alguns pesquisadores da época, entre os mesmos cientistas, professores, caçadores e outros curiosos, armaram e organizaram uma caçada ao menino que para muitos era apenas uma lenda.
Ao capturá-lo, ficaram em transe por verem que se tratava de um menino que aparentava ter entre 11 ou 12 anos de idade, e que provavelmente teria sido abandonado ou perdido-se pela floresta de Aveiron. Deram-lhe o nome de Vítor de Aveiron, em homenagem a cidade.
Muitos foram os diagnosticos e laudos médicos a respeito do comportamento do pequeno da floresta, alguns afirmavam que o mesmo sofria de uma Síndrome famosa naqueles tempos: SINDROME DE ÍDIOTIA; não falava rosnava, urrava e emitia sons como animais da floresta, era agressivo, e locomovia-se como lobos ou outro animal quadrupede.
Entretanto, um professor não acreditava naqueles laudos, e desafiou a sociedade, levando o menino para sua casa, pois acreditava que o mesmo poderia aprrender alguma coisa.
Em alguns meses, Vítor de Aveiron já conseguia comer levando a comida para a boca com as próprias mão, não mais metendo a cabeça no prato, já pronunciava algumas palavras e seu comportamento começara a mudar pelo contato que o mesmo começou a ter com alguns humanos.
Nota-se aqui a grande importância da comunicação entre os seres humanos, esse poder fantastico que é de conhecer novas pessoas, novas idéias, novos sonhos e até quem sabe novos amores.
A vida é feita por opções, escolhas que muitas vezes não depende apenas de nós decidirmos, as vezes não temos maturidade para fazer escolhas, nem mesmo condições emocionais para isso. Mas, a vida é feita de oportunidades, e precisamos está atententos quando elas aparecerem.