quinta-feira, 15 de julho de 2010

BANALIZAÇÃO DO CRIME: Cala boca DATENA!!!!!



Nos últimos anos a televisão brasileira tem se especializado na apresentação de programas medíocres que não muda nada a vida da maioria dos brasileiros. Muitos deles sem educação de qualidade, saúde e segurança, veêm no crime a rota de escape, a única saída para diminuir as desigualdades gritantes nesse país.

Nada contra o Datena, pra mim um dos melhores jornalistas do Brasil, foi só pra chamar a atenção do texto! Mas, em todos os estados brasileiros, os programas sensacionalistas sobre prisão de drogados, assaltantes, brigas, atentados e sequestros se multiplicaram pelo país, e tornam-se muitas vezes uma apologia ao crime.

As leis deste país são fracas, e só colocam na cadeia as pessoas menos favorecidas, é só olhar o Caso Mércia, apesar de todas as provas levar ao advogado, quem está preso? o segurança (pobre) e faria aqui uma lista imensa de casos onde somente o pobre vai pra cadeia!

Precisamos de investimentos na área educacional, e parar de fazer de qualquer jeito, enquanto o Estado brasileiro gastar mais com o sistema prisional do que com o sistema educacional (per-capita), estaremos caminhando para o caos.


Prof. Valdeci Ribeiro, leciona Sociologia em Porto Velho-RO

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O QUE ACONTECEU COM O GOLEIRO BRUNO?



O Brasil inteiro ficou perplexo com as últimas notícias envolvendo o goleiro Bruno, o que leva um cidadão, com fama, dinheiro e um futuro brilhante a se envolver num dos maiores escandâlos com personalidades nos últimos anos?

De acordo com Aristóteles, filosofo grego do século IV antes de Cristo, "algumas coisas são agradavéis por natureza,e, entre essas, algumas são em sentido absoluto e outras em relação a determinadas classes de animais ou de homens. Por outro lado, entre as coisas que não são agradavéis por natureza, algumas se tornam agradavéis por efeito de disturbio no organismo, outras por causa de hábitos e outras ainda por causa de uma natureza congenitamente má".

Considerando o pensamento de Aristóteles, não é dificil imaginar o que leva uma pessoa a desviar sua conduta e manifestar um comportamento condenável ante o padrão estabelecido pela sociedade em geral.

Naturalmente nossa vida depende muito dos valores sociais envolvidos em cada questão, da sua formação educacional e religiosa, da sua experiência de vida e também do ambiente onde as pessoas estão inseridas.

E como já sabiamos, a maioria dos atletas brasileiros fujiram da sala de aula, são uns verdadeiros analfabetos, que não são treinados psicologicamente para desfrutar desse rio de dinheiro que ganham pelo seus talentos.

Que pena!

Trocou o FLAMENGO pelo BANGU !!!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

EDUCAÇÃO É RESPONSABILIDADE DOS PAIS



Muitos tem atribuido a responsabilidade da educação à escola. Mas será esse o verdadeiro papel das escolas?

No meu entender a familia é responsavél por 70% do aproveitamento escolar do estudante. O que você faz pela educação de seu filho?


OS DEZ MANDAMENTOS DO PAI EDUCADOR


1º Atualize-se e estude com seu filho. ajude-o nas tarefas da escola.

2º Pergunte sempre: O que você aprendeu na escola hoje?

3º Dê o exemplo: mostre como é bom e legal, ler e estudar.

4º Descubra se ele tem algum problema de aprendizado ou relacionamento

5º Vá a todas as reuniões de pais e mestre. participe, dê sua opinião!

6º Informe-se sobre os problemas da escola: há professores que faltam demais?

7º Faça elogios sinceros e reconheça o potencial dele.

8º Jamais permita que ele abandone os estudos ou falte aulas sem motivos

9º Acompanhe o boletim escolar dele e comemore os avanços.

10º Participe das reuniões escolares, vá à escola, dê sua opinião. Cobre uma educação de qualidade...


Jogar a culpa nos outros pelos nossos fracassos não é uma boa atitude, vamos rever nossos conceitos?


Prof. Valdeci Ribeiro, leciona Sociologia em PVH.

JOSÉ SERRA APOSTA NO ÍNDIO

O Deputado Indio da Costa, disse que vai usar na campanha presidenciavel sua experiência de comunicação virtual que teve com o projeto ficha limpa, procurando atrair a juventude e as pessoas que se interessam por politica.
Para Serra: " Indio vai ser um parceiro de primeira, ele significa uma novidade que é sinal de renovação e de esperança para o País" afirmou.
Não me parece uma boa hora para fazer renovação politica, e ainda mais no cargo mais importante do país. Acredito que Dilma assim, já decreta sua vitória, afortunada pela onda do "lulismo", e nosso país será entregue aos petistas nos próximos 12 anos.