segunda-feira, 31 de maio de 2010

QUEM VAI PRA CADEIA NESTE PAÍS?



Hoje pela manhã assistindo um programa de televisão, o apresentador pedia punição para um rapaz que havia roubado um cofre com algumas moedas, onde estava sendo arrecadado dinheiro para as crianças portadores de cancer.


Pobre rapaz flagranteado pelas câmeras escondidas de uma loja em Ji-Paraná, segundo a reportagem do referido programa(exibido pela Rede TV), o rapaz trabalha na Ciretran da mesma cidade. O apresentador que é Deputado Estadual em Rondônia, pedia punição é até exoneração do "pobre rapaz" do referido orgão público.

No roubo acontecido na Assembléia Legislativa de Rondônia, flagranteado também pelas câmeras escondidas do ex- governador, nenhuma punição foi dada aos "praticantes do delito".


Pobre país onde as leis são criadas e aplicadas somentes para POBRE, PROSTITUTA e AFRODESCENDENTES!!!!!!!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ESCOLA DE MÚSICA JORGE ANDRADE

A ESCOLA DE MÚSICA "JORGE ANDRADE" estava fechada nesta semana, como reevindicação dos profissionais lotados naquela entidade, por melhores condições de trabalho. Segundo consta em um documento, que eu mesmo cheguei a ler, a escola está trabalhando com um alto grau de insalubridade.
O esgoto localizado bem na frente da escola, recebe toda sujeira vinda do LAR DO BEBE, sem contar os esgotos domesticos jogados naquela região. Na verdade toda nossa cidade está podre, a fedentina é muito grande, principalmente quando chega a noite.
Todos estamos a espera de uma solução rápida, pois está escola é a unica oportunidade que algumas crianças têm ao universo musical. É necessário também que a Secretaria de Educação e Cultura do Municipio, renove seu quadro de profissionais, alguns estão desmotivados e velhos para continuarem a dar aulas.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

TODOS SOMOS CRIMINOSOS

"Todos somos criminosos em potencial", já dizia o penalista Manoel Pedro Pimentel. Isso porque as deformações de caráter atingem pessoas de todas as classes e níveis sociais e níveis de instrução.
Existem aqueles que acabam delinquindo em razão de dependência química, sendo doentes que precisam de tratamento. Também os que praticam um ato ilícito em momentos de grande estresse, bem como de forma não intencional(por imprudência, imperícia ou negligência). Poderiam dizer que esses números indicam a impunidade da elite. Não penso assim. Atualmente, o direito penal tem sido muito rigoroso com os ditos "CRIMES DE COLARINHO-BRANCO". Mas, infelizmente é só no papel. As brechas de lei, afrouxam na hora de colocar esses criminosos na cadeia.
Mesmo assim, que nunca cometeu um ato ilícito que atire a primeira pedra! (...) parece-nos que o problema de nossa sociedade é cultural e afundamos nossos valores morais e éticos na lama!
Nossa sociedade está corrompida e isto é um problema de "educação", que exemplos podemos dar aos nossos filhos? - Meu filho seja honesto, e continuarás pobre a vida toda!
Nossos jovens assistem todos os dias na televisão a onda de impunidade que assola nosso país, enquanto um POBRE rouba pra comer, os RICOS roubam milhões e ainda dão entrevistas coletivas para explicar que estão sendo perseguidos politicamente.
UM VERDADEIRO CAOS!
Prof. Valdeci Ribeiro, leciona Sociologia em Porto Velho.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PRESENTE DE GREGO

Me deparei nesta tarde com um ofício do Governo do Estado de Rondônia, através da Gerência de Educação, onde autorizava os diretores de escolas, a lotarem os professores com 30 horas aulas, 4 horas de reforço escolar e 6 horas para planejamento.
Enquanto o Governo Federal legisla sobre a redução da carga horária dos professores para 26 horas aulas, aqui em Rondônia fazem de conta que não entenderam a lei, e legislam contra a melhoria das atividades escolares. Todo mundo está careca de saber que com 30 horas aula, nenhum professor consegue ser eficaz naquilo que faz! A maioria das salas estão lotadas com mais de 35 alunos, sem ar-condicionados, sem ventiladores e sem qualquer infra estrutura que dê as mínimas condições para que se realize o processo ensino-aprendizagem.
Parece que para os governantes, quanto mais pior estiver a educação melhor! porque estamos produzindo em sala, verdadeiros ignorantes e analfabetos funcionais, que para os politicos de plantão é um prato cheio.
Quantos estudantes de ensino médio e acadêmicos não conseguem fazer uma simples interpretação de texto? e a culpa não é dos professores não... Os governantes não fazem de nada para dar um pouco de dignidade a essa classe tão massacrada no dia-a-dia.
Este ofício, é um verdadeiro "presente de grego", cabe a população dar o troco no dia das eleições, não votando nesses inimigos da educação brasileira.